Com direção de Max Leean, o clipe “Casa”, da Banda Gentileza, mistura referências de Lars Von Trier, Pina Bausch e Freddie Mercury para traduzir arranjos de uma família disfuncional, tema da canção que antecipa Nem Vamos Tocar Nesse Assunto, segundo álbum do grupo curitibano.
Rodado em uma noite, em um galpão a cerca de 20 km da capital paranaense, “Casa” tem roteiro elaborado por Max (também diretor do clipe “Quem Me Dera”, de 2012) em parceria com a Gentileza. No vídeo, os integrantes passeiam por cômodos de um cortiço, sugerem quebra de tabus e até arriscam um dos mais conhecidos números da coreógrafa alemã.
“Casa” indica que a Banda Gentileza mudou sua proposta sonora. O quarteto (originalmente sexteto) manteve a estranheza pop e a variedade de influências (que vão do rock experimental à spoken-word), mas cortou excessos de instrumentação. Mais direto e simples, e mais dançante e frenético que nunca, o álbum Nem Vamos Tocar Nesse Assunto tem produção da dupla paulistana Gustavo Lenza e Zé Nigro, responsáveis por títulos de artistas como Céu, Apanhador Só e Curumin. O projeto gráfico é do designer Jaime Silveira, que assina trabalhos de Jair Naves e ruído/mm.
Independente e com estreia agendada para 6 de julho, o disco chega nos formatos CD, LP, streaming e download gratuito.