A nova produção da Disney, Cinderela, que estreou na última quinta-feira (26/3) em 900 salas de cinema do Brasil apresentou números impressionantes no primeiro final de semana em cartaz. O filme arrecadou US$ 3,4 milhões nas bilheterias brasileiras, com mais de 900 mil expectadores e consagrou-se como a maior abertura do ano no Brasil, ficando atrás apenas de “Cinquenta tons de Cinza” que é destinado essencialmente a adultos. Nas redes sociais milhares de fãs compartilharam a hashtag #EuTbSouCinderela e fizeram do filme destaque no Trending Topics Brasil do Twitter, na sexta e sábado, dias 27 e 28 de março.
Além da força nos cinemas no Brasil a The Walt Disney Company, fechou fortes parcerias com a indústria nacional no desenvolvimento de produtos inspirados no filme, levando milhares de produtos de diversos segmentos como confecções e brinquedos às lojas de todo o país. Foram realizadas parcerias promocionais e com empresas como Novotel, que tem um quarto inspirado no filme, Vivara, Colcci e outras grandes marcas que contemplam seus clientes com ingressos do filme. Por exemplo, a partir de 2 de abril, quem comprar uma peça de Cinderela da linha Life na Vivara ganhará um par de ingressos. Na Colcci, os clientes ganham o mesmo par de ingressos ao comprarem uma peça da loja. Em ambas as redes, a promoção dura até o término dos tickets.
Internacionalmente, Cinderela ultrapassou a marca de US$ 300 milhões, seguindo forte nos países que já lançaram há algumas semanas.
A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe: tenha coragem e seja feliz.