O paulistano Thiago Pethit e o pernambucano Tagore integram o rol das atrações que aproveitam o festival para lançar seus trabalhos mais recentes.
Quando nasceu, há 20 anos, o Rec-Beat já tinha o propósito de valorizar novos talentos da música pernambucana e, ao longo de seu crescimento enquanto festival, também se viu na posição de dar espaço a artistas expoentes de outros estados do Brasil. Sem cair na mesmice, o Rec-Beat segue, após duas décadas, com sua maior característica.
Este ano, o pernambucano Tagore e o paulistano Thiago Pethit fazem parte da programação do festival e tocam, respectivamente, no dia 15 e 16 de fevereiro. Eles aproveitam também a presença no Rec-Beat, hoje um dos mais importantes festivais independentes do país, para lançarem seus discos em Pernambuco.
O paulistano chega ao Rec-Beat com seu álbum mais recente, “Rock’n’Roll Sugar Darling”. É a estreia do disco no Recife e a de Thiago no festival. O erotismo vira aliado das guitarras rockabilly e da estética grunge dos anos 1990 no álbum. Já Tagore chega ao festival com seu primeiro álbum, “Movido a Vapor”, listado entre os melhores lançamentos de 2014. Ele circulou ao longo das últimas semanas pelo sul do país com o show do disco e o apresenta pela primeira vez no Recife no Rec-Beat.
Data: 14 a 17 de fevereiro
Local: Cais da Alfândega – Bairro do Recife
Entrada gratuita
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.