Com o prestígio de ter seus trabalhos em destaque nos principais meios de comunicação especializados, o Bixiga 70 apresenta o seu recém lançado compacto, “100%13”, no próximo dia 8 de fevereiro, às 17h, no Centro Cultural da Juventude (CCJ). O álbum em vinil é uma homenagem ao extinto bar “100%13”, localizado na rua 13 de Maio (Bixiga), casa do Bixiga 70. O grupo paulistano agita a cena com o compacto, em vinil de 7 polegadas e 45 rotações, “100%13”.
Representante da nova safra da música instrumental brasileira, o grupo inova em seu novo trabalho e passeia por novos ritmos e influências. O vinil “100%13” conta com duas faixas: “100%13” no Lado A e uma versão dub, seguindo a tradição jamaicana de desconstrução psicodélica, feita pelas mãos do mago do estúdio Victor Rice, também conhecido como Strikkly Vikkly, no Lado B.
Totalmente produzido e gravado pela banda no estúdio Traquitana, o LP traz fortes influências do rap e da música árabe, sem esquecer as dinâmicas jazzísticas e um certo clima de “blaxpoitation à brasileira”. A música é passeio pela rua 13 de Maio, sede do estúdio Traquitana, casa do Bixiga 70, palco do “Dia do Graffiti” (evento do “Ocupaí Bixiga”, movimento que pretende firmar o bairro como “polo de efervecência cultural e cidadã”, que tem o Bixiga 70 como um dos organizadores) e de diversos bares e restaurantes, um reduto da boemia do bairro paulistano do Bixiga.
Décio7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Maurício Fleury (teclado e guitarra), Cris Scabello (guitarra), Rômulo Nardes (percussão), Gustavo Cék (percussão), Cuca Ferreira ( sax baritono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes ( trombone) e Daniel Gralha (trompete) irão tocar músicas dos álbuns anteriores, “Bixiga 70” (2011) e “Bixiga 70” (2013), além de composições que estarão presentes no próximo disco da banda, com lançamento em 2015, e a faixa que dá o nome ao compacto, “100%13”.
O compacto é parte integrante de patrocínio obtido através da seleção pública do Petrobras Cultural, que inclui o terceiro disco da banda e shows em diversas cidades do país.
Data: 8/02, domingo, 17h. Arena
Centro Cultural da Juventude
Livre para todos os públicos
Duração: 90 minutos
Não é necessário retirar ingresso
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.