O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS, o terceiro filme da trilogia adaptada da obra-prima “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, alcançou a liderança da bilheteria nacional em seu primeiro final de semana em cartaz e se tornou a maior abertura da Warner Bros. Pictures em 2014. O longa também se tornou a segunda maior abertura da Warner Bros. Pictures de todos os tempos, ficando atrás apenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.
O longa estreou em 1037 salas e arrecadou R$ 16.9 milhões nos quatro primeiros dias, levando um público de mais de um milhão de pessoas aos cinemas. No total acumulado, incluindo as pré-estreias, o filme arrecadou R$18.2 milhões.
Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto Bilbo tenta de todas as formas fazê-lo ver a razão, o que leva o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária.
Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.
Sob a direção de Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos foi filmado em 3D – 48 frames por segundo e será lançado em High Frame Rate 3D (HFR 3D) em cinemas selecionados e estará disponível também nos formatos 2D, 3D e IMAX. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington e em locais em torno da Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington.