Os brasileiros poderão assistir no mês de dezembro, com exclusividade nos cinemas da Rede Cinemark, à ópera Os Dois Foscari, de Giuseppe Verdi. Com a presença do cantor espanhol Plácido Domingo, o espetáculo de três atos abre a temporada 2014/2015 de óperas da Royal Opera House de Londres. O conteúdo foi negociado pela Flix Media e, no Brasil, será exibido somente pela Cinemark.
A pré-venda já está disponível e os ingressos podem ser adquiridos no site: http://www.cinemark.com.br – os valores dos ingressos em cada cidade estão disponíveis na tabela abaixo. “Os Dois Foscari” tem estreia agendada para o dia 18 de dezembro, quinta-feira, em 30 cinemas da Rede no país.
A Royal Opera House apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu consagrado teatro em Londres, em Covent Garden, e atinge um público de mais de 650 mil pessoas. Na temporada 2013 / 2014, mais de 100 mil pessoas apreciaram os espetáculos nas salas de cinema da Rede Cinemark. O Brasil tem um papel importante entre os mais de 35 países onde são apresentadas as óperas e os balés da ROH desde 2011, quando foi o segundo país em público na exibição de “Carmen em 3D”, atrás apenas do Reino Unido.
Os Dois Foscari – Cinemark
Datas: 18/12 (quinta-feira); 20/12 (sábado); 21/12 (domingo); e 23/12 (terça-feira)
Horários: Quinta-feira, às 18h30; Sábado, às 12h30; Domingo, às 15h30; e Terça-feira, às 18h30
Sinopse:
A ópera em três atos foi criada por Giuseppe Verdi em 1844 e é inspirada na história de ‘The Two Foscari’, do poeta britânico Lord Byron. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez no Teatro Argentina (Roma), em 1844, e, desde sua estreia, cativa diferentes plateias ao redor do mundo.
Esta é uma nova montagem para a Royal Opera House e a primeira oportunidade de rever a obra de Verdi desde 1995, quando foram realizadas as últimas apresentações na casa londrina. O papel principal será interpretado pelo cantor espanhol Plácido Domingo, que, depois de uma prestigiosa carreira como tenor, agora tem interpretado grandes papeis de barítono.
Ele interpreta Francesco Foscari, um idoso Doge de Veneza no século XV cujo amado filho (Francesco Meli) é mandado para o exílio por traição. A voz feminina é de Maria Agresta, que interpreta Lucrezia Contarini, esposa de Jacopo Foscari. Já Jacopo Loredano, membro do Conselho dos Dez, é vivido pelo baixo Maurizio Muraro.
Ficha técnica Os Dois Foscari:
Duração: 2h35 (um intervalo)
Maestro: Antonio Pappano
Diretor: Thaddeus Strassberger
Designs: Kevin Knight (cênico) e Mattie Ullrich (figurinos)
Orquestra da Royal Opera House
Coro da Royal Opera House
Complexos participantes em cada cidade e preço
Aracaju (SE) Belo Horizonte (MG) Brasília (DF) Campinas (SP) Curitiba (PR) Goiânia (GO) Londrina (PR)
|