Pelo terceiro ano consecutivo a banda Matanza organiza seu próprio festival, o Matanza Fest. Além de cuidar do festival em si, eles prepararam um show especial para essa edição. Primeiro, vão receber no palco o guitarrista Marco Donida, que há 6 anos não se apresenta regularmente com a banda, participando do Matanza só nas composições e gravações de discos.
O motivo da participação de Donida é especial; o Matanza vai tocar na íntegra o álbum de estreia, “Santa Madre Cassino”, que está comemorando 13 anos de lançamento. Nesse trabalho a banda deixou clara a sua influência pelo country, seu estilo ‘country-core’ e o hit “Ela Roubou meu Caminhão” fez com que eles ficassem conhecidos no cenário do rock brasileiro. “Estou muito feliz em participar, não só pela oportunidade de estar no palco com o resto da banda como também pela possibilidade que se cria para inúmeros projetos. A ideia é termos no festival um show do Matanza realmente especial. Começaremos com a releitura do “Santa Madre…” mas a cada edição vamos pensar em algo diferente. Não toco ao vivo com o Matanza desde o começo de 2008 e por isso há uma grande expectativa, e eu tenho certeza que será muito divertido!” – comentou Donida.
O Matanza Fest 2014 começa dia 06 de dezembro, no Rio de Janeiro (Circo Voador), depois segue para Volta Redonda (dia 07 no Porão Hall), Porto Alegre (dia 13 no Pepsi on Stage), São Paulo (dia 14 no Audio Club), contando no line-up com a banda nova-iorquina Biohazard, pioneira na mistura de hardcore e heavy metal, e Belo Horizonte (dia 20 no Music Hall). Em Porto Alegre, o lendário Brujeria, uma dos grupos mais cultuados dos anos 90, também se apresenta.