A ideia central do roteiro criado por Rodrigo Pitta para o videoclipe da música “Canto de Ossanha”, com direção de Bianca Halpern, Douglas Aguillar e R.Pitta, e produção da Bento Records, selo do cantor é misturar dois clássicos da cultura brasileira: o amor trágico da emblemática canção que fala do canto de Ossanha e a obra teatral “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues.
“Uma de minhas canções preferidas da vida, Canto de Ossanha começou a fazer muito sucesso nos shows, por isso a Som Livre resolveu fazer um registro oficial desta canção”, diz R. Pitta.
O enredo entrelaça o mito do Orixá Ossanha, deusa das plantas e das matas que faz homens e mulheres se perderem na floresta seguindo de seu canto, com a peça de 1943 na qual Alaíde é atropelada por um automóvel, e revê sua vida enquanto está á beira da morte em planos de alucinação, realidade e memória.
Perdida nesta floresta mágica Vanessa Gerbelli, é a noiva Alaíde. O ator Sérgio Marone interpreta Pedro seu namorado, e Guta Ruiz é a traiçoeira Lúcia, além da participação do ator Theodoro Cochrane.
O single “Canto de Ossanha”, que está disponível para a venda na Itunes Store entre outras lojas virtuais, tem produção do multi- instrumentista Rodrigo Coelho, que fez parte do álbum Estados Alterados e é diretor musical do show, masterização de Brian Lucey (Artic Monkeys, Counting Crows), em Los Angeles, e participação do baterista Tuto Ferraz.