JULIA REZENDE filma “MEU PASSADO ME CONDENA 2 com Fábio Porchat e Miá Mello, no Rio e em Portugal

A diretora carioca Julia Rezende começa este mês a rodar a sequência da comédia que levou aos cinemas mais de 3 milhões de espectadores em 2013: MEU PASSADO ME CONDENA 2, com Fábio Porchat e Miá Mello. Se no primeiro filme, rodado a bordo de um navio durante um cruzeiro de verdade, os protagonistas estavam em lua-de-mel, agora eles viajam para Portugal e tentam salvar o casamento, que três anos depois já entrou em crise.

“Vai ser um prazer voltar a dirigir Fabio e Miá, que estão cada vez mais afinados. E o bacana é que, com a entrada de novos atores, a dinâmica se renova”, diz Julia Rezende, que também está finalizando o romance Ponte Aérea, com data de estreia marcada para 26 de março de 2015.

MeuPassadoMeCondena2_CreditoPapricaFotografia_Leitura_00797

As filmagens de “Meu Passado me Condena 2” começam no dia 15 de novembro no Rio e, no dia 23 de novembro, equipe e elenco viajam para Portugal, onde rodam a maior parte do longa em outras quatro semanas, finalizando no dia 21 de dezembro. Além de uma quinta em Lisboa, a principal locação será Sortelha, que tem apenas 25,72 Km² de área e 200 habitantes. Ao todo, embarcam 7 atores e 12 pessoas da equipe.

“Portugal é um país muito amado pelos brasileiros, mas quase nunca mostrado em nossos filmes. Já filmei em Veneza e Barcelona (Meu Nome Não é Johnny), em Nova York (De Pernas pro Ar 2) e em um navio que saiu do Brasil em direção à Itália. Agora chegou a vez de Portugal! Gosto de desafios”, diverte-se Mariza Leão. Sua parceira de produção, Erica Iootty, conta as dificuldades dessa empreitada: “Filmar fora do Brasil não é fácil, requer uma operação logística rigorosa. Dessa vez a gente está aprendendo com os portugueses e sua metodologia de trabalho, o que está sendo muito bacana porque a língua e as experiências nos aproximam”.

MeuPassadoMeCondena2_CreditoPapricaFotografia_Leitura_00543

Os protagonistas Miá Mello e Fabio Porchat também aprovam a ida à Terrinha. “Essa viagem traz um novo fôlego para a relação dos personagens, que estava bastante desgastada. Os dois terão que enfrentar situações que serão muito importantes para o relacionamento”, conta Miá. Já Fábio aposta na longa parceria com ela para gravar a continuação do filme. “Eu e Miá já temos um tipo de química que ajuda muito. Nós estamos em cartaz com a peça em São Paulo e fizemos o seriado, além do primeiro longa. Esses personagens já fazem parte das nossas vidas”, explica.

“Meu Passado me Condena 2” mostra o que aconteceu com Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello), que resolveram se casar com apenas um mês de namoro e tiveram uma lua-de-mel cheia de surpresas, em alto mar. Agora que caiu na rotina, o casal apaixonado está estressado e tem que lidar com suas diferenças, que não são poucas. Fábio, que trabalha com seu pai num bufê infantil e pode acordar tarde todos os dias, não aguenta mais as reclamações de Miá, que é jornalista e dá o maior duro.

“Fábio, eu não sou de ficar contando dinheiro, mas esse mês eu gastei 2 mil, 738 reais e 50 centavos a mais que você nas contas da casa”, dispara ela. “Sério que você vai me desmerecer enquanto o supermacho dessa casa? Depois reclama que a gente tá transando pouco!”, rebate. Mas a gota d´água é quando ele se esquece do terceiro aniversário de casamento, vai jogar pelada e deixa a mulher plantada esperando por ele em casa.

MeuPassadoMeCondena2_CreditoPapricaFotografia_Leitura

Na mesma noite, logo depois de Miá pedir “um tempo”, Fábio recebe uma ligação de seu avô, Nuno (Antonio Pedro), que mora em Portugal, contando que acabou de ficar viúvo. Enxergando uma oportunidade de salvar seu casamento, ele apela para o emocional e a convence a ir com ele para o funeral.

O desenrolar da história se passa na Quinta do avô de Fábio, onde ele reencontra uma antiga namorada, Ritinha (a atriz portuguesa Mafalda Rodilles), e o charmoso Alvaro (o português Ricardo Pereira), com quem foi criado e rivaliza desde garoto. Longe de casa, Fábio e Miá avaliam os prós e contras de estarem casados e passam, mais uma vez, pelas provações típicas dos jovens casais. As filmagens também ocorrem em Lisboa e na aldeia de Sortelha, próxima da Serra da Estrela, local mítico e romântico.

Inez Viana (Suzana) e Marcelo Valle (Wilson), que se destacaram no primeiro filme como um adorável casal de trambiqueiros, também estão no elenco. Agora, eles abriram uma agência funerária em Portugal e dão golpes em velhinhos.

Com lançamento já marcado para junho de 2015, o longa tem coprodução da Globo Filmes, Paris Filmes e RioFilme. A distribuição é da Paris Filmes e Downtown Filmes.

No elenco do filme estão os atores Fábio Porchat, Miá – Miá Mello, Suzana – Inez Viana, Wilson – Marcelo Valle, Nuno – Antônio Pedro, Cabeça – Rafael Queiroga, Alvaro – Ricardo Pereira, Ritinha – Mafalda Rodilles e ainda com participações de Ernani Morais.

Sobre a diretora

Julia Rezende é carioca de 1986. Formada em História na PUC-Rio, estudou roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro com Paulo Halm e Jorge Duran. Estreou na direção de curtas-metragens com “Elke” (2007), documentário sobre Elke Maravilha. O filme foi exibido nos principais festivais de cinema do país e recebeu três prêmios, entre eles o de Melhor Documentário no Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. Seu primeiro filme de ficção, “Nesta Data Querida” (2009), foi premiado como melhor curta pelo júri popular no II Festival Paulínia de Cinema. Para a televisão dirigiu as séries “Adorável Psicose” (2010), “Cara Metade” (2011), “Meu Passado me Condena” (2012) e “Cê Faz o Quê?” (2013) para o canal Multishow e o programa “Santa Ajuda” (2011) para o GNT. Julia também já filmou o seu segundo longa-metragem, o romance “Ponte Aérea”, com Caio Blat e Leticia Colin, que será lançado no dia 26 de março de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *