Inspirado pelo best-seller “A Culpa é das Estrelas”, de John Green, o jovem músico Rodrigo Barcellos compôs todas as peças do recital que ele faz com o violão no dia 21 de julho, segunda-feira, às 17h, para o Festival da Dell’Arte. A programação marca também a entrada da Casa Cláudio de Souza no Festival de Inverno de Petrópolis.
Rodrigo Barcellos é um jovem virtuoso violonista de sete e oito cordas, compositor, intérprete e arranjador. Iniciou seus estudos com o músico Edmar Straub, em Petrópolis – RJ. Posteriormente se aperfeiçoou com o grande violonista Marcus Tardelli.
Para aqueles que já conhecem a história de Green, é a chance de reviver emoções que o livro ou o cinema transmitiram, tal o envolvimento de Barcellos com o projeto. No enredo, Hazel Grace – uma adolescente com câncer terminal e pouca expectativa de uma vida comum – frequenta um grupo de apoio, onde conhece Augustus Waters – também com câncer terminal. Gus, como é carinhosamente chamado, mostra que existe uma vida maravilhosa à espera de quem a procure, independente da condição em que se encontre.
Sobre a ideia de fazer o recital, Barcellos comenta:
Algumas músicas fazem referência direta a certos fragmentos do filme, como a canção ”Brilhei”: o protagonista descobre que seu corpo está tomado pelo câncer terminal, restando a ele pouco tempo de vida. Outra das canções, “Metáfora”, é uma dança em ritmo acelerado. Gus leva um cigarro à boca, e criticado, explica que ele nunca o acendeu. “Você coloca entre os dentes aquilo que te mata, mas não dá o poder pra que a coisa o faça”, explica.
Data: 21/07/2014 – segunda-feira | Horário: 17h
Local: Casa Cláudio de Souza
Endereço: Rua da Imperatriz 220 Centro
Não tem estacionamento
Ingressos: entrada franca
Informações para o público: 24.2231-4722/2231-5156
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.