A HBO Latin America anuncia a estreia, com exclusividade, da nova série documental Mulher Arte no dia 24 de julho, às 23h. A produção acompanha o artista plástico Pedro Henrique Moutinho, que viajou por dez cidades brasileiras em busca da beleza feminina refletida nas semelhanças entre essas regiões e a mulher local. Realizada pela Santa Rita Filmes e distribuída pela HBO, Mulher Arte mistura paisagens, hábitos, arte e cultura, mostrando um Brasil miscigenado onde a beleza se expressa de diversas formas.
Durante dez episódios de 30 minutos, a série desvenda como é a mulher de cada uma das cidades escolhidas pelo artista. Assim, para eleger a que melhor representa cada região, a produção pré-selecionou 380 candidatas. Deste total, Moutinho desenhou e conversou com, 60 garotas, elegendo as 12 finalistas para o ensaio final. As gravações utilizaram 16 locações e passaram por 100 pontos turísticos do Brasil, acumulando 45 horas de voo por todo país.
As dez cidades e suas locações retratadas na série são: Porto Alegre (RS) – na Casa Guaíba; Belo Horizonte (MG) – em um estúdio com vista panorâmica da cidade; Salvador (BA) – na Casa do Carmo e no Hotel Pestana Convento do Carmo; São Paulo (SP) – em uma cobertura no Ibirapuera e no clube Ballroom; Florianópolis (SC) – na Praia de Galheta; Rio de Janeiro (RJ) – em uma cobertura na Urca e no Hotel The Maze; Recife (PE) – na Coudelaria Souza Leão; Goiânia (GO) – no restaurante Zen e na Pousada Monjolo; Fortaleza (CE) – no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e na praia Cumbuco; e por fim Manaus (AM) – no Hotel Tropical e no Hotel Ariaú Amazon Towers.
Mulher Arte tem criação e roteiro de Marcelo Braga e Hermano Moreira – que também é o diretor da série -, direção de fotografia de Fábio Knoll e apresentação de Pedro Henrique Moutinho. A série é produzida e realizada pela Santa Rita Filmes, com fundos de incentivo da Ancine.
Equipe…(comentário censurado)…que aproveita das meninas, caso está girando processo em Goiânia
Surreal esta colocação. Série de extremo bom gosto que consegue aliar opiniões, cultura e sensualidade de modo sútil, maduro, cru e sem o trivial sensacionalismo.
Ótimo o programa pois mostra a sensualidade das mulheres brasileiras como elas realmente são sem selecionar o que a mídia impõe. São mulheres que vemos nas ruas, desconhecidas e belas
Incrivel a beleza das mulheres gauchas