Dirigido por Dean Parisot (Red 2), através do roteiro de Noah Oppenheim, o longa terá similaridades com as aventuras da franquia Indiana Jones e vai reimaginar a figura de Houdini como mais do que um “simples” ilusionista, mas como um verdadeiro investigador de mistérios ocultos.
Harry Houdini (1874 – 1926) é tido como um dos grandes mestres do ilusionismo. O húngaro fez fama nos Estados Unidos, com números de libertação de correntes, cadeados e algemas. No final de sua carreira, dedicou-se à tarefa de desmascarar charlatães que diziam ser capazes de conversar com espíritos – o que também é retratado no livro de Sloman e Kalush.
No momento Johnny Depp se encontra em diversos trabalhos inéditos no Brasil, dentre eles estão Transcendence – A Revolução, que fracassou nas bilheterias dos Estados Unidos. Além disso ele está confirmado nas aguardadas sequências “Piratas do Caribe 5” e “Alice no País das Maravilhas 2”. Filmes como Black Mass, Mortdecai e Into the Woods, também terão participação do astro.