O atores Mark Burnett e Roma Downey (“O Filho de Deus”) se uniram ao filme BEN-HUR, coprodução entre a Paramount Pictures e a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com estreia programada para 26 de fevereiro de 2016. Burnett está ao lado dos produtores Sean Daniel (franquia “A Múmia”) e Joni Levin (“Caminho da Liberdade”), enquanto Downey assina a produção executiva com o vencedor do Oscar® John Ridley (“12 Anos de Escravidão”), Keith Clarke e Jason F. Brown.
Com direção de Timur Bekmambetov (“O Procurado”) e roteiro de Keith Clarke (“Caminho da Liberdade”), o longa é baseado no romance épico “Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo”, escrito por Lew Wallace em 1880. Com foco na natureza da fé, a história mostra um nobre injustamente acusado que sobrevive depois de anos de escravidão para se vingar do amigo que o traiu. Ambos terão que escolher entre o castigo ou o perdão.
Para Rob Moore, Vice-Presidente do Conselho da Paramount Pictures, uma produção com esta dimensão exige uma equipe dedicada de cineastas.
Roma Downey e Mark Burnett também falam da experiência de levar o filme épico para as telas de cinema.
Juntos, Downey e Burnett foram produtores executivos da série “A Bíblia”, que se tornou o principal programa de TV por assinatura do The History Channel em 2013. Em fevereiro de 2014, a 20th Century Fox lançou a versão em filme, “O Filho de Deus”. A dupla atualmente está produzindo a série dramática “A.D.”, para a NBC, e a minissérie “The Dovekeepers”, para a CBS, ambas programadas para estrear em 2015.
A MGM e a Paramount são parceiras no próximo lançamento “Hércules”, que estreia no dia 25 de julho nos Estados Unidos e em 4 de setembro no Brasil, assim como na sequência de A Ressaca, com estreia prevista para o Natal. Os estúdios se uniram anteriormente em “G.I. Joe: Retaliação” e “João e Maria: Caçadores de Bruxas”.