Duas novas artes promocionais (pôster), destacando os personagens Konrad (Clemens Schick) e Ayrton (Jesuíta Barbosa), foram reveladas pela distribuidora nacional California Filmes para o drama PRAIA DO FUTURO, quinto longa-metragem do premiado diretor Karim Aïnouz.
A produção recebeu menções honrosas da crítica internacional presente no Festival de Berlim. Desde Tropa de Elite, em 2008, um filme dirigido por brasileiro não participa do seleto tapete vermelho. A coprodução Brasil-Alemanha – rodada em ambos os países –, traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa, revelação do cinema nacional, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio 2013, e Clemens Schick, reconhecido ator alemão por participações em filmes europeus e americanos.
A história gira em torno de Donato (Wagner Moura), um experiente salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ao fracassar pela primeira vez em um resgate, ele acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick), amigo da vítima. Motivado pelas circunstâncias, Donato resolve recomeçar a sua vida em Berlim, deixando para trás a família. Anos mais tarde, Ayrton (Jesuíta Barbosa), o irmão mais novo, embarca para a Europa em busca daquele que considerava o seu herói.
Produzido pela Coração da Selva, o filme foi rodado em Fortaleza (Ceará), em Berlim e na região litorânea de Hamburgo (Alemanha). O quinto longa de Aïnouz terá estreia nacional no dia 1º de maio de 2014, com distribuição da California Filmes.
Petrobras e Sabesp apresentam “Praia do Futuro”, produzido com investimento do BNDES, Fundo Setorial do Audiovisual , FINEP, Deutscher Filmförderfonds, Medienboard Berlim-Brandenburg e Filmförderung Hamburg-Schleswig-Holstein, patrocínio de Eletrobrás/Chesf, Oi e Banco do Nordeste do Brasil e apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Programa de Fomento ao Cinema Paulista da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Ancine, Avianca e Oi Futuro.
“Praia do Futuro” – que chega aos cinemas dia 15 de maio – traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa, revelação do cinema nacional, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio 2013, e Clemens Schick, reconhecido ator alemão por participações em filmes europeus e americanos.
Ficha Técnica
Diretor: Karim Aïnouz
Produtores: Géorgia Costa Araújo e Hank Levine
Coprodutores: Fabian Gasmia, Henning Kamm e Christopher Zitterbart
Produtores Executivos: Luciano Patrick e Andro Steinborn
Roteiro: Felipe Bragança e Karim Aïnouz
Diretor de Fotografia: Ali Olcay Gözkaya
Diretor de Arte: Marcos Pedroso
Figurino: Camila Soares
Maquiagem: Milena Pfleiderer
Montagem: Isabela Monteiro de Castro
Preparação de Elenco: Fátima Toledo
Elenco: Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa
Produtora: Coração da Selva
Coprodutoras: Detailfilm, Hank Levine Film, Watchmen Productions e HBO Latin America Originals