Depois de levar mais de 3,2 milhões de espectadores aos cinemas com Meu Passado Me Condena – terceiro filme nacional mais visto em 2013 – a cineasta Julia Rezende começa a rodar esta semana seu segundo longa-metragem. Em PONTE AÉREA romance produzido por Mariza Leão e protagonizado por Caio Blat e Leticia Colin, a diretora faz um retrato forte e intimista dos relacionamentos afetivos em sua geração.
O roteiro, assinado por L.G. Bayão, Julia Rezende e Rafael Pitanguy, com colaboração de Patricia Corso, mostra a abissal diferença e a atração irresistível entre Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin), que se conhecem durante um voo Rio-São Paulo que por conta de uma tempestade tem a rota desviada e obriga os passageiros a passarem a noite em Belo Horizonte. Amanda é uma jovem publicitária paulistana bem resolvida e bem sucedida. Bruno, um pouco mais velho, é um promissor artista plástico carioca que ainda não teve coragem de investir na carreira e se nega a amadurecer. “Eles estão tentando conciliar seus sentimentos mais íntimos com as cobranças do início da vida adulta. Como conciliar o trabalho, as ambições profissionais, o desejo de viver uma relação madura, com o medo de assumir compromissos, as dores de uma perda e a dificuldade de lidar com as diferenças?”, diz Julia.
Serão seis semanas de filmagem em locações e externas no Rio de Janeiro e em São Paulo e o elenco contará ainda com atores como Emilio de Melo, Felipe Camargo e Silvio Guindane. Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2015, Ponte Aérea terá distribuição da Paris Filmes, Downtown Filmes e Paramount Pictures.
Sobre a diretora – Julia Rezende é carioca de 1986. Formada em História na PUC-Rio, estudou roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro com Paulo Halm e Jorge Duran. Estreou na direção de curtas-metragens com Elke (2007), documentário sobre Elke Maravilha. O filme foi exibido nos principais festivais de cinema do país e recebeu três prêmios, entre eles o de Melhor Documentário no Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. Seu primeiro filme de ficção, Nesta Data Querida (2009), foi premiado como melhor curta pelo júri popular no II Festival Paulínia de Cinema. Para a televisão dirigiu as séries Adorável Psicose (2010), Cara Metade (2011), Meu Passado me Condena (2012 e 2013) e Cê Faz o Quê? (2013) para o canal Multishow e o programa Santa Ajuda (2011) para o GNT.
FICHA TÉCNICA
Direção – Julia Rezende
Produção – Mariza Leão e Erica Iootty
Produção executiva – Tathiana Mourão
Roteiro – L.G. Bayão, Julia Rezende e Rafael Pitanguy; colaboração Patricia Corso
Direção de Fotografia – Dante Belluti
Direção de Arte – Fabiana Egrejas
Montagem – Maria Rezende
Figurino – Mel Akerman
Som – Felipe Machado
Elenco
Amanda – Letícia Colin
Bruno – Caio Blat
Fernando – Emílio de Melo
André – Felipe Camargo
Guido – Sylvio Zilber
Edu – Nicolas Cruz
Carol – Gabriela Rocha
Patrícia – Martha Nowill
Chicão – Silvio Guindane
Maria Eugênia – Cris Flores
Joana – Marina Rigueira