Novas cenas da personagem de Lilia Cabral em JULIO SUMIU, produção nacional dirigida por Roberto Berliner, acabam de ser divulgadas. No vídeo, a atriz conta sobre as aventuras de sua personagem e é elogiada pelo diretor. “A Lilia é incrível porque ela sempre traz coisas pertinentes (para o filme)”, afirma Roberto Berliner.
Além do depoimento da atriz e do diretor, o novo vídeo do filme mostra uma compilação de cenas nas quais a personagem de Lilia, Dona Edna, fala muitos “palavrões”.
Nos cinemas em 17 de abril, “Julio Sumiu” é baseado no livro homônimo do “Casseta” Beto Silva, que também assina o roteiro em parceria com Patrícia Andrade (“Gonzaga: de pai para filho”). Também integram o elenco Lilia Cabral, Carolina Dieckmann, Stepan Nercessian, Augusto Madeira e Leandro Firmino. A história se passa na época das instalações das UPPs no Rio de Janeiro e tem o Morro Santo Amaro como pano de fundo.
Sobre o autor
Produzido pela TvZero, com coprodução do Telecine Productions e da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes, “Julio Sumiu” mostra uma família muito comum, que se envolve numa grande confusão, transformando uma rotina pacata num turbilhão de emoções e aventuras.
Sobre o autor
Carioca, Beto Silva é redator e ator da TV Globo desde 1989 e integrante do grupo “Casseta & Planeta”, que vêm trabalhando juntos desde 1978. Foi redator da TV Pirata e do programa semanal de televisão – Casseta & Planeta Urgente, uma das maiores audiências no Brasil. C&P atua em diversas mídias, já tendo gravado três discos, além de programas de rádio, telefonia, internet, como também em cinema, com “A Taça do Mundo é Nossa” (2003) e “Seus Problemas Acabaram” (2006). Beto Silva é autor do livro “Julio Sumiu”, lançado em 2004, “Uma Piada Pode Salvar Sua Vida”, lançado em 2008, e “Cinco Contra Um”, lançado em 2011, todos pela Editora Objetiva.
Sobre o diretor
Sócio fundador da TvZero, Roberto Berliner construiu uma carreira como diretor de videoclipes e filmes publicitários até se enveredar pelos documentários para TV. Neste segmento, dirigiu “Free Jazz”, “Som da Rua”, “Angola” e “God for All”. Desde 2002, vem se dedicando à produção de trabalhos para cinema. Dirigiu “A Pessoa é Para o que Nasce”, “Pindorama – A Verdadeira História dos Sete Anões” e “Herbert de Perto”. “Julio Sumiu” é seu primeiro longa-metragem de ficção (em 2012 filmou “Nise da Silveira – A Senhora das Imagens”, ainda a ser lançado). Após a estreia de “Julio Sumiu”, Berliner lança, em maio, o documentário “A Farra do Circo”, sobre a geração que criou o Circo Voador, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio 2013.
Ficha Técnica
Direção: Roberto Berliner
Produção Executiva: Rodrigo Letier, Manfredo G. Barretto e Lorena Bondarovsky
Roteiro: Beto Silva e Patricia Andrade
Direção de Fotografia: Fabricio Tadeu e Pedro Sotero
Som direto: Cristiano Maciel
Direção de Arte: Daniel Flaksman
Figurino: Domingos de Alcantara
Maquiagem: Auri Alex
Direção de Produção: Katiuscha Mello
Assistência de Direção: Luciana Baptista
Pós-Produção: Anna Julia Werneck
Edição: Pedro Bronz