Sexteto apresenta, na próxima quinta 20/2, às 20h, músicas de Mils Crianças, disco inédito lançado em 2012. A entrada é gratuita.
O quinto trabalho de estúdio do Hurtmold, gravado em abril de 2012, na cidade São Paulo, por Fernando Sanches, e posteriormente mixado e masterizado em Nova Iorque pelos produtores Scotty Hard e Michael Fossenkemper, marca o retorno do grupo aos estúdios e palcos após hiato de cinco anos, período em que os músicos trabalharam como banda de apoio de Marcelo Camelo.
Em todos os aspectos, Mils Crianças reafirma a postura de vanguarda do sexteto paulistano. A partir da desconstrução das estruturas musicais, o repertório transita por diversos gêneros de forma inventiva e pouco tradicional. Do groove funk de Chicago aos ritmos regionais brasileiros, do jazz instrumental ao indie, das percussões densas à simplicidade veloz do punk rock, nada escapa ao “livre fluxo de ideias sonoras”, estilo que melhor define este caldeirão.
Nos palcos, as músicas do disco evidenciam o forte caráter orgânico, recheado de texturas (ora tensas ora delicadas) e aberto a improvisações que sempre fizeram parte das apresentações da banda. Experimentações possíveis por conta da instrumentção, que vai além do trinômio guitarras-baixo-bateria e incorpora teclados, clarinete, trompete e percussão.
O show integra o Fronteiras Instrumentais, projeto que visa trazer ao público piracicabano novas perspectivas sobre a música instrumental, em seus diferentes gêneros e abordagens. Já passaram pelo palco do Sesc o percussionista são-carlense Emílio Martins (6/2) e o duo Finlandia (13/2). O encerramento fica por conta do quarteto belga DAAU em 27/2.
A apresentação ocorre na Área de Convivência da Comedoria às 20h. A entrada é livre e gratuita para todos os públicos.
Sobre o Hurtmold
O coletivo nasceu em 1998, pela união dos amigos Maurício Takara (bateria, vibrafone e trompete), Guilherme Granado (teclado, vibrafone e escaleta), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra) e Fernando Cappi (guitarra). Em 2003, Rogério Martins (percussão e clarone) juntou-se ao Hurtmold, fechando o atual sexteto.
Desenvolveu carreira calcada no repertório instrumental próprio e já dividiu o palco com músicos como o jazzista norte-americano Rob Mazurek, o saxofonista suíço Thomas Rohrer e o instrumentista brasileiro Paulo Santos (do coletivo experimental Uakti). Desde 2008 acompanha o cantor e compositor carioca Marcelo Camelo em shows pelo Brasil e pelo exterior, como banda de apoio de sua carreira solo.
Desde sua fundação lançou os discos Et Cetera (2000), Cozido (2002), Mestro (2004), Hurtmold (2007) e Mils Crianças (2012).
Quando: 20 de fevereiro, quinta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Área de Convivência da Comedoria
Classificação: Livre
Grátis
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC