Qual seria o som de mil vozes? Esta é uma pergunta cuja resposta pode nos escapar, pois implica em inúmeras possibilidades sônicas, infinitas probabilidades harmônicas e intermináveis combinações rítmicas, mas a solução oferecida por Davis neste EP sem dúvida é uma das mais razoáveis e belas. Sendo seu primeiro EP pelo net label paulistano Perception Corp e o mais recente coroamento de uma série de lançamentos que mostraram a trajetória de seu amadurecimento artístico, “A Thousand Voices” sintetiza todos os trunfos que fazem dele um dos mais profícuos artistas da cena brasileira atual.
A habilidade em manipular vocais para extrair o melhor efeito expressivo, a perícia em estruturar levadas de extrema pujança a fim de tirar o melhor proveito da energia de uma pista e o senso melódico para estruturar ambiências de envolvente delicadeza que suscitam tantas referências quanto sentimentos são alguns dos muitos de seus talentos que se encontram em plena efetividade e fazem o esplendor da faixa título.
Por sua vez, cada um dos remixes, provindos de um grupo próximo de seus mais estimados parceiros e cúmplices criativos, se encarrega de modular essas características de maneiras tão variadas quanto extremamente pessoais, ora realçando alguns aspectos e subsumindo outros. A versão de Rotciv preza pela intensificação do groove original, enquanto a de Zopelar lhe dá mais nuances mais ácidas e a de Gustavo Pamplona o transmuta quase no formato de uma slow jam oitentista.
O EP pode ser comprado nas principais webstores como Beatport e Juno e ouvido em streaming no endereço: https://soundcloud.com/perceptioncorp/sets/percep0022a-a-thousand-voices
Outras informações, músicas e mixtapes de Davis podem ser encontradas em seu Soundcloud: https://soundcloud.com/davis-genuino ou em sua página do Facebook: https://www.facebook.com/davisgenuino