Em sua segunda semana em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa GRAVIDADE (Gravity), distribuído pela Warner Bros. Pictures, alcançou a liderança da bilheteria nacional. O filme está em cartaz em 288 salas e conquistou R$ 3,4 milhões em seu segundo fim de semana. O acumulado da renda desde sua estreia, em 11 de outubro, soma R$ 9,4 milhões.
Os vencedores do Oscar® Sandra Bullock (“Um Sonho Possível”, “A Proposta”) e George Clooney (“Amor Sem Escalas”, “Syriana – A Indústria do Petróleo”) protagonizam Gravidade, um suspense emocionante que leva você ao infinito e implacável espaço sideral. O filme foi dirigido pelo indicado ao Oscar® Alfonso Cuarón (“Filhos da Esperança”).
Gravidade foi escrito por Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón. Alfonso Cuarón e David Heyman (filmes “Harry Potter”) são os produtores do filme. Chris deFaria (“Happy Feet 2: O Pinguim”), Nikki Penny (“Fúria de Titãs”) e Stephen Jones (“Presságio”) são os produtores-executivos.
A equipe de bastidores inclui o diretor de fotografia já indicado ao Oscar® Emmanuel Lubezki (“Filhos da Esperança”, “O Novo Mundo”), o designer de produção Andy Nicholson (supervisor da direção de arte de “Alice no País das Maravilhas”), os editores Alfonso Cuarón e Mark Sanger (editor de efeitos visuais de “Alice no País das Maravilhas”) e a figurinista Jany Temime (filmes “Harry Potter”). Os efeitos ficaram a cargo do supervisor de efeitos visuais, indicado ao Oscar®, Tim Webber (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”) e o supervisor de efeitos especiais, vencedor do Oscar®, Neil Corbould (“Gladiador”). A música é de Steven Price (“Ataque ao Prédio”).
A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção Esperanto Filmoj/Heyday Films, um filme de Alfonso Cuarón, Gravidade. O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros em 2D, 3D, 4D e IMAX® e distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.