LAURA, dirigido por Fellipe Barbosa, estreia em São Paulo e Rio de Janeiro, no dia 1 de novembro. O filme foi exibido em diversos Festivais e Mostras como o Hamptons International Film Festival (NY, USA) onde levou o prêmio de Melhor documentário e outros como BAFICI, London International Documentary Festival, Hollywood Brazilian Film Festival e Mostra de São Paulo.
Documentário distribuiído pela Vitrine Filmes mostra um processo onde o diretor tenta falar sobre uma personagem exuberante e misteriosa mas acaba se tornando personagem do próprio filme.
O diretor, Fellipe Barbosa, conheceu Laura em 2001, quando tinha 20 anos e havia acabado de chegar a Nova York para estudar cinema. Eles estavam em uma pré-estréia, mas discordaram do filme. O sorriso foi como um reconhecimento do futuro: de tudo o que viveriam juntos. Dessa forma surgiu a idéia de torná-la personagem de um filme. Ela disse que não e aos poucos se esvaiu da rotina de Fellipe. Sete anos depois, uma ligação para Laura dizendo que estava voltando para o Brasil sugeriu mais uma vez o filme, quase sem esperança. Laura concordou.
FICHA TÉCNICA.:
Comp. Produtora : Gamarosa Filmes, Vermelho Filmes
Direção: Fellipe Barbosa
Produção: Fernanda de Capua
Roteiro : Karen Sztajnberg, Lucas Paraizo
Fotografia : Pedro Sotero
Montagem : Karen Sztajnberg
Distribuição: Vitrine Filmes