O drama bíblico Exodus, dirigido pelo aclamado cineasta Ridley Scott (Prometheus), ganhou novidades em seu elenco com adição de quatro nomes peso que reforçam a produção.
De acordo com fontes do site americano Deadline os atores Aaron Paul (série Breaking Bad), Ben Kingsley ( Homem de Ferro 3), Sigourney Weaver (Fuga Implacável) e John Turturro (Transformers) se juntam aos atores já confirmados Christian Bale e Joel Edgerton.
Christian Bale interpretará na produção Moisés, Joel Edgerton será Ramsés II, Aaron Paul interpretará Josué, ajudante de Moisés que liderá os escravos em direção à Canaã após a morte de Moisés. John Turturro será Seti, pai do faraó Ramsés II, enquanto que a atriz Sigourney Weaver viverá a mãe Tuy, Ben Kingsley viverá um sábio hebreu.
De acordo com a Bíblia e a tradição judaico-cristã, Moisés realizou diversos prodígios após uma Epifania. Libertou o povo judeu da escravidão no Antigo Egito, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos judeus. Ainda segundo a Bíblia, recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos.
Com roteiro escrito originalmente por Adam Cooper e Bill Collage, sendo rescrito por Steve Zaillian, o longa se encontra em fase de pré-produção sem um cronograma definido de suas filmagens.