Cinema do Brasil apoia filmes brasileiros no Festival de Cinema de Veneza

O Programa Cinema do Brasil, que tem o objetivo de promover internacionalmente filmes brasileiros e ampliar a participação do audiovisual nacional no exterior, participa do 70º Festival Internacional de Cinema de Veneza, entre 28 de agosto e 7 de setembro.

O Brasil ganha destaque especial na edição deste ano – o filme selecionado para encerrar o evento é ‘Amazônia’, coproduzido pela Gullane Filmes, empresa associada ao Programa. Além de apoiar a divulgação do filme, o Cinema do Brasil exibirá cinco filmes na Digital Video Library e contará com um estande no Venice Film Market para a realização de encontros entre profissionais do cinema brasileiro e internacional.

Venice Film Festival 2013-Official Poster Banner PROMO-23AGOSTO2013

“O Venice Film Market, em sua segunda edição e em plena fase de ampliação, tornou-se uma ótima oportunidade para apresentação de filmes e realização de negócios, ao reunir produtores, distribuidores, agentes de vendas e representantes de fundos de fomento e festivais”, afirma André Sturm, presidente do Cinema do Brasil.

Ele também comemora a exibição da coprodução brasileira ‘Amazônia’ no encerramento do Festival, reconhecidamente uma das principais vitrines do cinema internacional. Parceria entre a Gullane e a produtora francesa Biloba, o filme é dirigido por Thierry Ragobert e conta, entre os roteiristas, com o brasileiro Luiz Bolognesi.

A edição de 2013 do Festival será a primeira em que o Cinema do Brasil manterá um estande no Venice Film Market para divulgação de filmes brasileiros e ponto de encontro entre os profissionais do cinema nacional e possíveis parceiros internacionais. O estande será instalado no primeiro andar do Hotel Excelsior, no Lido di Venezia.

Na Digital Video Library do Venice Film Market, serão exibidos os filmes “Astro” (Elo Company), “Cores” (Kinoosfera Filmes), “A Memória Que Me Contam” (Taiga Filmes), “Somos Tão Jovens” (Elo Company) e “Supernada” (Confeitaria de Cinema).

Programa de Apoio aos Agentes de Venda

Com a seleção de Amazônia para o encerramento do Festival de Veneza, a empresa francesa Le Pacte, que trabalha as vendas internacionais do filme, é a ganhadora do Programa de Apoio aos Agentes de Venda, realizado pelo Cinema do Brasil. O prêmio de USD 40 mil deverá ser utilizado para despesas de promoção do filme, como cópias e divulgação.

Inspirado em ações semelhantes promovidos por instituições europeias renomadas, como a German Films, o Programa de Apoio aos Agentes de Venda tem o objetivo de apoiar a promoção internacional de filmes brasileiros que integram as seleções oficiais de festivais como Berlim, Cannes, Locarno, Veneza e San Sebastián.

Tanto para o programa de apoio como para a participação no Festival de Veneza, o Cinema do Brasil conta com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – principal parceira do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo na realização do Programa.

SERVIÇO

Cinema do Brasil no Venice Film Market (VFM)
Booth 11 – Hotel Excelsior – Lido di Venezia

Digital Video Library
Astro, de Paula Trabulsi (Elo Company),
A Memória Que me Contam, de Lucia Murat (Taiga Filmes)
Somos Tão Jovens, de José Carlos Fontoura (Elo Company),
Cores, de Francisco Garcia (Kinoosfera Filmes)
Supernada, de Rubens Rewald (Confeitaria de Cinema)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *