Buscando levar até Campinas o melhor da música no cenário brasileiro, o projeto “Raízes do Brasil” promete agitar o auditório do IBE-FGV na terça-feira, dia 23 de julho, com a apresentação da banda Telecoteco. O grupo explora o samba elétrico, surgido nos anos 70, e faz uma apresentação repleta de nuances do samba de raiz e suas vertentes. A apresentação, que terá entrada gratuita, conta o patrocínio da DMI e tem início às 19h00.
Telecoteco nasceu de um trabalho de pesquisa realizado no Instituto de Artes da UNICAMP em 2009. Formado por uma voz, saxofone soprano, guitarra, piano, contrabaixo elétrico e bateria, o Telecoteco possui um repertório próprio abrangendo o samba de raiz, onde os arranjos, as escolha timbrísticas e as opções estéticas remetem ao samba elétrico dos anos 1970, muito influenciado pela consagrada cantora Elis Regina.
A apresentação faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da DMI. O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras.
A formação da banda Telecoteco conta com André Travagin, Bruna Lucchesi, Diogo Nazareth, Guga Andrade, Pedro Destro e Thomaz Souza. Uma das canções de autoria própria, “Vento e Tempestade” foi finalista do Festival FUNMUSIC com apresentação no estádio do Morumbi em São Paulo-SP na edição de 2012 e do Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto (FEM), na edição de 2012.
Apresentação “Raízes do Brasil” – IBE-FGV Campinas
Data: Terça-feira, 23 de julho de 2013
Horário: 19h00
Onde: IBE-FGV Campinas
Endereço: Rua José Paulino, 1369 – Centro – Campinas
Entrada gratuita
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.