Trazendo uma proposta para viver uma noite de tango inesquecível, o Casarão Ameno Resedá traz novamente aos palcos a festa Alma Milongueira, no sábado, dia 29 de junho, às 21h. Com organização do professor Adriano Rios, o evento traz o melhor dos ritmos argentinos para todos que quiserem dançar e apreciar boa música.
O Tango Negro é um projeto idealizado pelo músico Roberto Rutigliano para mostrar como o estilo argentino dialoga, desde sua origem, com a cultura africana. A milonga “Jacinto Chiclana” de Astor Piazzolla, por exemplo, é uma prova neste sentido. Além deste tema, o grupo irá apresentar outras obras do mestre, como “La muerte del Angel”, “Pigmalion”, “Oscar Peterson”e “Oblivión”. Também serão apresentados os tangos “Sur”, de Aníbal Troilo, “El Día que me Quieras” (Gardel e Le Pera) e o imortal “Caminito” (Juan de Dios Filiberto), dentro da interpretação jazzística do mestre Enrique “Mono” Villegas.
Tango Negro é formado por Tomás Improta (piano- pianista que tocou 20 anos com Caetano Veloso), Ronaldo Diamante (contrabaixo- gravou no primeiro disco da Marisa Monte), Ana de Oliveira (violino – 15 anos violino Spalla da Orquestra Sinfonia Brasileira), Chico Chagas (acordeom – um dos quatro melhores acordeonistas do mundo) e Roberto Rutigliano (bateria – 10 anos em duo com Odette Ernest Dias).
Onde: Casarão Ameno Resedá
Capacidade de público: 250 lugares
Classificação etária: 18 anos
Endereço: Rua Bento Lisboa, 4 – Catete
Telefones: (21) 2556-2427
Dia e hora do show: 29 de junho, sábado, às 21h.
Abertura do Casarão: 20h
Ingresso: R$ 55,00 (meia ou 1 kg de alimento não perecível ou cadastro no site)
Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa
Cartões de débito: todos
Estacionamento: Sim
Venda de Ingresso por site: www.ingressorapido.com.br
Bilheteria (térreo): de quinta a terça, das 14h às 22h
www.casaraoamenoreseda.com.br
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.