Jogos desenvolvidos por brasileiros estarão disponíveis para o público no MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, durante I Festival Games Brasil. O evento inédito integra a programação da Virada Cultural, a partir do dia 18 de maio, sábado.
Videogames, jogos de tabuleiro e de cartas estarão à disposição dos visitantes entre às 10h e 16h. Todo o acervo poderá ser jogado e monitores estarão presentes caso haja dúvidas durante a partida. Entre os destaques, estão jogos como Qasir al-Wasat e Toren, o primeiro game aprovado na Lei Rouanet, além de Dugeon Land, Kights of Pen and Paper, Mr. Bee, Ballistic, Oniken, Xilo e Out There Somewhere. Os títulos online voltados para o mercado nacional pela Atrativa, que tem a maior parte de seu público liderado pelas mulheres, também estarão presentes no mesmo espaço.
Após a Virada Cultural, o Festival segue no museu até o dia 25 de maio. O evento é uma iniciativa do braço de São Paulo da IGDA (International Game Developers Association), uma organização mundial de desenvolvedores de jogos.
Sobre os jogos disponíveis
Dugeon Land – Já imaginou um parque de diversões controlado por um mago? Em Dungeon Land, o jogador e mais dois amigos tem que sobreviver a um parte de diversões controlado por um mago louco e com senso de humor peculiar.
Kights of Pen and Paper – Simulador de RPG de mesa em que o jogador é o mestre e os jogadores! Conforme avança, ele deve escolher os monstros que enfrenta, quantos irá enfrentar e como.
Mr. Bree – Após acordar no meio da floresta, Mr.Bree percebe que perdeu a memória e não se lembra nem de quem ele é. A cada fase, o jogador ajuda Mr. Bree a se lembrar de partes da sua vida.
Oniken – Criado com o intuito de ser uma homenagem à década de 1980, seus filmes e seus jogos, Oniken conta a história de um mundo pós-apocalíptico em que robôs dominam a humanidade e apenas um Ninja Musculoso pode enfrentá-los.
Toren – Construído em torno de um poema épico que trata do sentido da vida, Toren é uma mistura de aventura com puzzle que gira ao redor de uma misteriosa menina presa em uma torre.
Xilo – Inspirado nas tradicionais xilografias, Xilo conta a história de Biliu que precisa recuperar pedaços das Xilogravuras Sagradas.
Out There Somewhere – O astronauta Yuri é forçado a aterrissar em um planeta estranho por falta de combustível enquanto persegue seu inimigo Grigori. Para sair dessa, precisa explorar o planeta enquanto resolve puzzles para encontrar combustível e derrotar Grigori.
Delicious – Emily’s True Love Deluxe (Atrativa) – Totalmente em português, a personagem principal é uma empresária, dona de um restaurante charmoso. O jogador tem o desafio de administrar os negócios e atender os clientes no menor tempo possível.
Collapse (Atrativa) – De jogabilidade simples e totalmente em português, este casual game desafia o jogador a usar sua agilidade para combinar peças e superar os inimigos que fazem de tudo para atrapalhar.
Mortimer Beckett and the Lost King Deluxe (Atrativa) – Uma aventura a lugares repletos de mistérios que levam a personagem Mortimer a desvendar o segredo da coroa e a encontrar o Rei desaparecido, mais uma aventura adaptada e localizada para o Brasil.
Sally’s Studio Deluxe (Atrativa) – Sally, a personagem principal, tem a missão de gerenciar uma academia repleta de tarefas e alunos, também totalmente localizada.
Data: 18 a 25.05
Horário: terças a sábados, das 12 às 21h; domingos e feriados, das 11 às 20h
Local: Espaço Expositivo 2° andar
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.