Atualmente o universo digital é uma realidade que está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e empresas. Segundo dados do Ibope/media, o Brasil já conta com mais de 94 milhões de pessoas navegando na web (no mundo são 2,2 bilhões), o que nos coloca em terceiro lugar no ranking de internautas e em segundo no número de acessos ao YouTube.
Esses dígitos refletem um contexto que não pode ser ignorado para o alcance de resultados positivos nos meios digitais. Nesse sentido, a ESPM entende que é de suma relevância o debate permanente e o fomento de conteúdo atualizado a respeito das práticas digitais. E, para tanto, criou o Digital Week internacional 2013, que acontecerá entre os dias 6 a 10 de Maio (segunda a sexta-feira), em São Paulo.
O evento abordará o que há de mais atual e que é tendência em estratégias digitais, oferecendo aos participantes a opção entre duas trilhas de conteúdo: “E-commerce” ou “Mídias Sociais”, com a participação de grandes nomes do mercado, como: Fábio Marão (Azul Linhas Aéreas), Thiago Sarraf (SmartBill), Adriana Bello (PayPal), Léo Xavier (PontoMobi), Andiara Pertele (e.Bricks), Rodrigo Prates (ADBAT/Tesla), entre outros.
A linha “E-commerce” vai tratar de temas como: marketing estratégico; comportamento do novo consumidor; diferenciais de sucesso no e-commerce; desafios e chave para o sucesso; meios de pagamento; além da apresentação do case Magazine Luiza. São abordagens necessárias para uma atuação estratégica em um meio que apresenta um quadro de números impressionantes: são mais de 43 milhões de pessoas comprando pelo comércio eletrônico que, no mundo, faturou mais de US$ 1 trilhão em 2012 e no Brasil, mais de R$ 24 bilhões (de acordo com dados do ebit). E a perspectiva de crescimento para este ano ainda é de 25%.
Outro destaque são as mídias sociais. Atualmente mais de 91% dos internautas brasileiros estão nas redes sociais. O Brasil é o País que mais interage pelo Facebook. No Twitter são mais de três bilhões de posts por dia (dados comScore, Socialbakers e Mashable). E é na trilha “Mídias Sociais” que todo esse panorama será debatido, passando por monitoramento e métricas; SEO e mídias sociais; como gerar engajamento; apresentação do case Azul Linhas Aéreas; etc.
No dia 9 de Maio (quinta-feira), os participantes se juntam para uma imersão sobre temas amplos e relevantes em um grande evento internacional com a participação de importantes nomes, como: Yulia Smirnova (CommerceBrain) e Pinny Gniwish (Sabi).
E como parte desse formato inovador, a ESPM fez uma parceria com o E-commerce Brasil e os 100 primeiros inscritos no Digital Week ESPM internacional 2013 terão acesso gratuito ao Congresso E-commerce Brasil de Experiência do Cliente 2013, o maior evento do setor na América Latina e que acontecerá no Hotel Unique, em São Paulo, no dia 10 de Maio (sexta-feira), das 8h30 às 17h30.
Sandra Turchi, que é responsável pela curadoria de conteúdo do Digital Week ESPM internacional 2013, sócia-diretora da Digitalents, especialista em Marketing Digital e professora da ESPM há 12 anos, fala da importância de sempre se atualizar sobre o que acontece no mundo digital: “As mudanças que a internet trouxe nas últimas duas décadas para as nossas vidas é brutal! Hoje as mídias sociais e os celulares são os principais responsáveis pelas enormes transformações na forma como as pessoas consomem, interagem entre si e com as empresas. É inadmissível, nos dias atuais, os profissionais de comunicação, marketing, e outros, ficarem distantes desse cenário. Por isso, a ESPM lidera mais uma vez esse debate, trazendo um evento inovador que tem um formato de cursos mais palestras, visando atender a essa grande demanda por conhecimento no universo digital, que está no DNA de Escola sintonizada com seu tempo”, explica Sandra.
Sobre a oportunidade de interação que o evento oferece aos participantes, Sandra Turchi comenta ainda: “Teremos como palestrantes e professores profissionais que têm feito um grande trabalho no País, bem como outros que atuam no mercado internacional e que tratarão de temas extremamente relevantes. Além disso, os participantes terão diversas oportunidades para ampliar sua rede de contatos em um intenso networking, como no Digital Lounge que é mais um dos diferenciais deste evento”, finaliza a curadora.
O evento é destinado a gestores do setor, publicitários, agências de comunicação e de publicidade, profissionais de relações públicas, universitários e empresários.
Todos os interessados devem realizar inscrições com desconto até o dia 19 de Abril (sexta-feira) ou até o término das vagas pelo link www.espm.br/digitalweek.
Data: 6 a 9 de Maio de 2013 (segunda a quinta-feira)
Horário: 6 a 8 de Maio (segunda a quinta-feira) das 19h às 22h30 (trilha Mídias Sociais) ou das 18h45 às 22h45 (trilha E-commerce); 9 de Maio (sexta-feira), das 8h às 18h (seguido do Digital Lounge); 10 de Maio (sexta-feira), para os 100 primeiros inscritos no Digital Week ESPM internacional 2013, das 8h30 às 17h30
Local: Campus Graduação ESPM
Endereço: R. Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo – SP
Programação completa, valores e inscrições: pelo link www.espm.br/digitalweek
Sobre o Congresso E-commerce Brasil de Experiência do Cliente 2013 (participação gratuita para os 100 primeiros inscritos no Digital Week ESPM internacional 2013): http://www.ecommercebrasil.com.br/eventos/congresso-e-commerce-brasil-de-experiencia-do-cliente-2013/
Outras informações: (11) 5085-4600 – centralinfo@espm.br
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.