Um dos maiores fenômenos musicais da atualidade, a banda norte-americana volta ao país em julho e agosto para apresentações em seis capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre fazem parte do roteiro brasileiro da nova turnê da banda. Em São Paulo, banda faz parte do concert series Live Music Rocks.
O Paramore é um dos fenômenos musicais da atualidade – que começou na Internet e, de repente, tornou-se uma febre mundial. Com um som que desafia as definições – pop, rock, punk, country, alternativo – o grupo, formado em 2004 no estado norte-americano do Tenessee, está lançando seu quarto album de estúdio, já vendeu milhões de cópias em todo o mundo, emplacou singles em paradas de todo o planeta, foi indicado aos principais prêmios da música e tem mais de 24 milhões de seguidores no Facebook.
No Brasil, o grupo é bastante popular – uma pesquisa rápida na Internet revela a existência de dezenas de sites e blogs dedicados à banda. “Ha pouco tempo estava num chat com cerca de 300 pessoas, e metade era do Brasil”, ressalta o baixista Jeremy Davies. Por tudo isso, o grupo fez questão de incluir o país no roteiro de sua nova turnê, que começa na cidade norte-americana de Houston, dia 25 de abril, poucos dias após o lançamento do novo álbum da banda, que terá o nome de “Paramore”.
Sobre a banda Paramore
O Paramore foi criado em 2004 na cidade norte-americana de Franklin, no estado do Tennessee. Já lançou três álbuns de estúdio: “All We Know Is Falling”, “Riot!” e “Brand New Eyes”. Sua formação atual inclui a vocalist Hayley Williams, o baixista Jeremy Davis e o guitarrista Taylor York.
O primeiro álbum da banda, “All We Know Is Falling”, foi lançado em 26 de julho de 2005 e alcançou a 2ª posição na Billboard Comprehensive Albums, além de ganhar disco de ouro no Reino Unido por mais de 100 mil cópias vendidas. O segundo álbum, “Riot!”, lançado em 12 de junho de 2007, foi o primeiro grande sucesso da banda, vendendo mais de 2 milhões de cópias. “Riot!” ganhou disco de platina nos EUA por ultrapassar 1 milhão de unidades vendidas poucas semanas após seu lançamento. O terceiro álbum da banda, “Brand New Eyes”, lançado em 29 de setembro de 2009, ganhou discos de ouro e platina em vários países do mundo e teve todos os singles nas paradas musicais norte-americanas.
O nome da banda vem da palavra Paramour que significa “Amante secreto”. Seu primeiro contrato foi assinado em abril de 2005.
“Misery Business”, primeiro single do album “Riot” foi o primeiro sucesso da banda: durante várias semanas em 2007 ele foi o vídeo número 1 na MTV americana. Em fevereiro de 2008, a revista Alternative Press colocou a banda em sua capa dando a ela o título de “A Melhor Banda de 2007″ – resultado de uma eleição feita junto aos leitores. Logo depois seriam indicados ao prêmio de “Artista Revelação” no Grammy Awards. No início de 2008, começaram uma turnê internacional no Reino Unido, porém em 21 de fevereiro de 2008 a banda anunciou que tinham cancelado seis shows devido a questões pessoais.
Ainda em 2008 o Paramore lançou a canção “Decode”, single principal do filme “Crepúsculo”. Outra canção chamada “I Caught Myself” também entraria na trilha sonora do filme. Em meio a uma série de boatos sobre o fim da banda, o Paramore voltou a estrada para uma mini turnê – “The Final Riot!”, com início em 25 de julho e término em 1º de setembro. Nessa turnê a banda tocou uma parte de “Hallelujah” de Leonard Cohen e gravou o álbum ao vivo “The Final Riot!”, primeiramente no Reino Unido em 24 de novembro e no dia seguinte nos Estados Unidos. O álbum inclui um DVD bônus com o concerto ao vivo, um documentário exclusivo e os bastidores.
Em outubro de 2008, o grupo fez uma turnê pela América Latina passando por México, Brasil e Chile. Na ocasião receberam o prêmio MTV Brasil de “Artista Internacional do Ano”, que havia sido atribuido a eles no VMB.
As primeiras canções do terceiro album da banda foram divulgadas durante uma turnê que a banda fez com o grupo No Doubt. Logo depois do lançamento do disco, o grupo entrou em turnê, mas durante o primeiro show, a vocalista Hayley Williams teve de deixar o palco devido a um problema na voz. Em 2 de outubro, foi anunciado que algumas datas da turnê teriam de ser adiadas, pois Williams estava com laringite. Em janeiro de 2010, a banda anunciou seu próximo single: a canção “The Only Exception”, até hoje o maior sucesso do grupo. O video clipe foi lançado pelo website oficial do Paramore. Logo depois o grupo abriria shows do Green Day em Dublin e Paris. A banda também tocou no Reading and Leeds Festival em 20 e 29 de agosto, que acontece simultaneamente nas cidades de Reading e Leeds, na Inglaterra, abrindo os shows da banda Blink 182.
Em 18 de dezembro de 2010, uma mensagem de Hayley, Jeremy e Taylor no site oficial confirmou a saída dos irmãos Josh Farro e Zac Farro, dois dos membros fundadores do Paramore. Josh e Zac Farro partiram então para a banda Novel American. A saída dos irmãos Faro criou uma nova onda de boatos sobre o fim do Paramore, o que foi desmentido pelos integrantes. Em maio de 2011, oParamore anunciou um novo single que foi lançado oficialmente pelo iTunes: a canção “Monster”, que fez parte da trilha sonora do filme “Transformers: Dark of the Moon”. Ainda em 2011, em outubro, oParamore anunciou um lançamento chamado “Singles Club”, com três canções, que foi liberado para vendas no site oficial.
Desde sua estreia, o Paramore recebeu várias indicações a premiações importantes, como a de “Artista Revelação” no Grammy Awards. Outras indicações foram: MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, Los Premios MTV Latinoamérica, MTV Video Music Brasil e MTV Movie Awards (nesse ultimo a banda ganhou o prêmio de “Melhor Artista Internacional”). Ganharam ainda um prêmio no MTV Europe Music Awards de 2010 por “Melhor Grupo Alternativo”.
Data: Dia 25 de julho, na HSBC ARENA
Vendas a partir de 24 de abril na www.livepass.com.br
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Data: Dia 26 de julho, na Arena Expo Minas
Vendas a partir de 25 de abril (link de vendas a ser confirmado)
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Data: Dia 28 de julho, na Arena Iguatemi
Vendas a partir de 24 de abril na www.ingressorapido.com.br
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Data: Dia 30 de julho, no Espaço das Américas
Vendas a partir de 26 de abril na www.livepass.com.br
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Data: Dia 2 de agosto, no Master Hall
Vendas a partir de 26 de abril na www.diskingressos.com.br
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Data: Dia 4 de agosto, local a ser confirmado
Vendas a partir de 25 de abril na www.livepass.com.br
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.