Nessa quinta, dia 14, às 21h, o dançarino Ângelo Madureira sobe ao palco do Sesc São José dos Campos com o espetáculo Delírio.
Nesta apresentação, o artista buscou no livro “Frevo Capoeira e Passo”, de Waldemar de Oliveira, conceitos sobre o frevo. Por meio deles, desenvolveu o solo de bateria, substituindo a música do frevo pelo som do rock progressivo. Com esse material, surgiu o questionamento: se tirarmos a música do frevo, o que se dança?
Como resultado desse questionamento, aparece uma obra lúdica com características fortes da maneira de representar a dança popular em cena.
Sobre Ângelo Madureira
Iniciou sua formação em dança aos 3 anos, na vivência com os artistas populares e os de sua família. Durante 7 anos foi solista do Balé Popular do Recife, participando de turnês pelo Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Bélgica e Canadá, entre outros.
Em 1995, assumiu a direção e a coreografia do Balé Popular do Recife. Em 1997, foi convidado a ingressar na Cia. Teatro XPTO, em São Paulo, onde participou como intérprete e coreógrafo de Buster, O Enigma do Minotauro, Coquetel Clown e Além do Abismo.
Em 1998, ganhou a Bolsa de Pesquisa Rede Stagium, com a qual produziu seu primeiro solo, Delírio. Com Ana Catarina Vieira, aprofundou seus conhecimentos de balé clássico e, a partir de 2000, iniciou o processo de pesquisa de linguagem em dança contemporânea produzindo o vocabulário apresentado nas suas criações.
A apresentação acontece no Auditório do Sesc. Grátis Retirada de convites com 1h de antecedência. Recomendação 10 anos.
Com Ângelo Madureira
Data: 14/03, quinta, às 21h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Local: Auditório.
Grátis
Retirada de convites com 1h de antecedência.
Recomendação 10 anos.
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC
[youtube NB_SnOGHHSM http://www.youtube.com/watch?v=NB_SnOGHHSM youtube]