No sábado dia 6 de outubro, a Trip estreia na televisão com seu mais novo projeto: o programa Trip TV. Numa parceria inédita entre a Mix TV e a Trip Editora, o programa segue a linha editorial das revistas e das plataformas de conteúdo formadas pelas marcas Trip e Tpm. O conteúdo faz um blend divertido e consistente de jornalismo com entretenimento baseado na diversidade e na inovação, atributos marcantes das revistas, programas de rádio, sites e aplicativos da editora fundada em 1986.
O programa Trip TV será também uma ferramenta importante de relacionamento com os membros das comunidades da marca, que são caracterizados pelas mentes abertas para todas as possibilidades, pelo não preconceito, por amar a diversidade e por ter uma postura positiva, saudável e construtiva diante da vida. São mais de 450 mil seguidores no Twitter, cem mil exemplares de revistas Trip e Tpm impressos por mês (com 40 mil assinantes), mais de 625 mil unique visitors nos sites e 120 mil edições baixadas no iPad, além de eventos proprietários importantes, como o Prêmio Trip Transformadores e a Casa TPM, e de um programa de rádio semanal no ar em mais de cem cidades brasileiras.
Só faltava a TV. E a parceria com a Mix TV veio como o encaixe perfeito para preencher este espaço.
Com uma série de assuntos tão ampla quanto os temas e histórias abordadas nas revistas Trip e Tpm, o telespectador embarcará em um mix de atrações, divididas em dois blocos com 15 minutos de duração total. O programa vai ao ar aos sábados, às 23 horas, pela Mix TV, com reprise às terças (22 horas) e às quintas (23h45), com transmissão ao vivo pelo site do canal (www.mixtv.com.br). Para quem preferir assistir em outro momento, todos os programas estarão disponíveis no site da Mix TV (www.mixtv.com.br) e no da revista Trip (www.trip.com.br).
No programa de estreia, a Trip TV traz a cantora Gaby Amarantos, que, inspirada no Manifesto Tpm (www.revistatpm.com.br/manifesto), conta que não veste 38 e não está nem aí! Traz ainda um pouco de esporte com o pernambucano Carlos Burle, um dos mais renomados surfistas brasileiros da atualidade, e a beleza e sensualidade da Trip Girl Juliana Schalch. Uma matéria com o repórter excepcional Arthur Veríssimo, que parou o trânsito de São Paulo a bordo de um possante carrinho indiano, e trechos da entrevista com o cineasta Fernando Meirelles no programa de rádio Trip Fm.
Segundo Paulo Lima, editor e sócio-fundador da Trip Editora, “Ver a sinergia e a coincidência de visões entre a Trip e a Mix se materializando num programa que sonhávamos fazer há mais de duas décadas é algo muito gratificante e uma bela maneira de comemorar os 26 anos da Trip”.
Para a Mix TV, emissora fundada em 2007 em São Paulo, a nova atração vai de encontro com o projeto da emissora, de levar entretenimento e conteúdo para o público jovem. “Estou muito feliz pela parceria com a Trip. A diversidade e qualidade editorial da revista estão sendo traduzidas num ótimo programa de TV”, comenta Cris Lobo, diretora de programação e conteúdo da Mix TV.
TRIP EDITORA
A Trip Editora é considerada uma das principais intérpretes dos códigos de comportamento no Brasil. Fundada em 1986, atua nas áreas de comunicação e construção de marcas e comunidades. No campo digital, cria, desenvolve e produz o conteúdo de sites, redes sociais e aplicativos para tablets e celulares para marcas como C&A, Itaú Personnalité, Shopping Cidade Jardim e Audi. Na mídia impressa, publica cerca de 85 milhões de exemplares de revistas por ano, com os títulos Trip, Tpm, revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Revista Personnalité (Itaú), Revista Mais (Pão de Açúcar), jornal Vista (C&A), Revista Natura, Consultoria Natura, Audi Magazine, Private Brokers (Coelho da Fonseca), Dufry World (Dufry do Brasil), Cidade (Shopping Cidade Jardim), Lilica & Tigor (Marisol) e Revista Serasa Experian.
MIX TV
Mix TV é uma rede aberta focada no segmento jovem e uma das plataformas de Mídia do Grupo MIX de Comunicação. Na cobertura UHF, atinge 263 municípios e mais de 66 milhões de pessoas no Brasil. Também pode ser sintonizada através do cabo, pelas operadoras NET, TVA, Telefônica e Viamax.
A Mix TV é a vertente mais jovem do Grupo Mix de Comunicação, que tem o jovem em seu DNA desde a criação da sua primeira plataforma de mídia, em 1996, a rádio Mix FM. Hoje, a Mix FM está presente em 22 mercados no Brasil com um alcance de mais de 5,6 milhões de pessoas em um mês e é líder em audiência pelo sexto ano consecutivo do público jovem em São Paulo, de acordo com o Ibope Easymedia 3 (junho a agosto de 2012). Além da rádio e da TV, o Grupo Mix interage através de suas plataformas digitais e ações presenciais com mais de 400 mil jovens em todo o Brasil.