Um dos mais inventivos artistas brasileiros, Otto lança, no final de outubro, seu quinto álbum. Influenciado por Guy Montag, personagem de “Farenheit 451” (1966), filme de François Truffaut, Otto compôs e gravou “The Moon 1111”. As 10 faixas inéditas e a releitura de Odair José (“A Noite Mais Linda do Mundo”) trazem, também como referência, a psicodelia de Pink Floyd, mais precisamente de “The Dark Side of the Moon”, mas sempre carregado de música brasileira, terreno fértil, onde Otto sempre inovou e fincou sua bandeira.
Produzido por Pupillo (também baterista), “The Moon 1111” traz Otto acompanhado por um time espetacular de músicos; Fernando Catatau (guitarra), Donatinho (teclado), Dengue (baixo), Kassin (baixo) e Lincoln Olivetti (teclado e arranjos), entre outros. Também participam do disco Trummer, da banda Eddie, em “The Moon 1111”, Luê Soares, em “Selvagens Olhos, Nego” (feita há quase 10 anos em homenagem a Sabotage), do Balé Afro Magê Molê, em “Miss Apple e Zé Pilantra” e da atriz Tainá Muller, em “Ela Falava”.
Para captar a essência da música percussiva brasileira, Otto e equipe montaram um estúdio no nascedouro de Peixinhos (Olinda, PE) e lá gravaram com percussionistas da região. Outras gravações também foram feitas no Estúdio Fábrica (Recife) e Estúdio YB (São Paulo).
“The Moon 1111” tem o patrocínio do Programa Natura Musical, selecionado no Edital Nacional 2011. Será lançado pela gravadora Deck dia 11/11. Otto faz show de lançamento dia 12 de outubro na Praça Victor Civita, em São Paulo, e dia 19 de outubro, no Rio, no Circo Voador.