Nesta quarta edição do projeto BR6 Convida, que a cada mês recebe um convidado, é a vez de Flávio Venturini se juntar às vozes delicadas e trabalhadas do BR6 no dia 19 de setembro, quarta, no Teatro II do CCBB Rio, às 19hs. Antes, no show das 12h30, o convidado é o Coral Dá o Tom, com a regência do maestro Dalton Coelho.
A cada mês o projeto é um sucesso de público, lotando o teatro. Já passaram pelas quatro edições Moraes Moreira, que abriu o projeto, e também Zé Renato, Emílio Santiago e Toni Garrido. Com inicio no mês de maio, o BR6 Convida vai até dezembro com shows em uma quarta-feira por mês – sempre em dois horários, 12h30 e 19h. Com curadoria e produção da RioAcappella, o projeto é um elogio ao canto a capella, que propõe um olhar renovado sobre a relevância e importância dos grupos vocais brasileiros. Os arranjos vocais criados para os shows serão distribuídos gratuitamente pela internet e cantados por corais da cidade que reúnem novos talentos da música vocal.
Nos shows, o grupo BR6 mostra algumas pérolas de seu repertório como Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Tanta Saudade (Chico Buarque/ Djavan), Waters of March/Garota de Ipanema (Tom Jobim), Human Nature (Michael Jackson), Play the Game (Queen), Coração Bobo (Alceu Valença) e Brasil Pandeiro (Assis Valente).
Flávio Venturini, que acaba de lançar o CD/DVD Não se Apague Esta Noite, vai mostrar alguns sucessos da carreira e depois se reúne ao BR6 para juntos recriarem a capella a eterna Nascente (de Flávio e Murilo Antunes), com novo arranjo para a música feito pelo BR6.
Sobre o BR6
Voz principal do projeto, com 12 anos de carreira, sete prêmios internacionais e três CDs lançados no exterior, o grupo tem colocado a música brasileira no mapa-múndi da música vocal, com uma sólida carreira internacional e muitas participações em festivais a cappella na Europa.
Criado em 2000, com uma formação vocal rara, cinco homens e uma mulher, o sexteto partiu da influência de nomes consagrados, como Os Cariocas e Boca Livre, e duas descobertas fundamentais: o primeiro disco do grupo americano Take 6 e o filme Do It A Cappella, de Spike Lee – dois trabalhos que impactaram gerações de cantores no mundo inteiro na década de 90. Desde o início já misturava à MPB sem instrumentos elementos do pop, soul, samba e bossa-nova com a ousadia de acordes dissonantes e vocais virtuosos. O álbum de estreia, Música Popular Brasileira A Cappella, foi lançado em 2004. Com Here To Stay – Gershwin & Jobim, de 2008, alcançou maturidade artística e projeção internacional e os prêmios de melhor CD de jazz do ano, da associação mundial de música cappella (CASA) e da associação de críticos americanos de música vocal (RARB). Preparando-se agora para lançar o seu quarto CD em setembro, o sexteto é formado atualmente por André Protasio (barítono), Crismarie Hackenberg (mezzo-soprano), Deco Fiori (tenor), Marcelo Caldi (tenor), Fabiano Salek (percussão vocal) e Symô (baixo).
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66- Centro – RJ
Convidados: 12h30: Coral Dá o Tom e às 19hs: Flávio Venturini
Data: 19 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Horários: 12h30 e 19hs
Capacidade: 155 lugares
Classificação: Livre
ENTRADA FRANCA – distribuição de senhas uma hora antes do início do show
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.