O livro “American Assassin” é um prelúdio de uma série de 12 romances sobre Mitch Rapp. O longa será dirigido pelo cineasta Ed Zwick (“Diamantes de Sangue”), através do roteiro adaptado pelo próprio diretor em parceria com Marshall Herskovitz. A produção do filme fica a cargo de Lorenzo di Bonaventura.
A CBS Films já algum tempo havia adquirido os diretos de adaptação da série completa para os cinemas, sendo que inicialmente pretendia adaptar o livro “Consent to Kill”, o sétimo romance da saga. No início do projeto nomes conhecidos dos grande público foram associados a produção entre eles.: Gerard Butler, Colin Farrell ou Matthew Fox foram cotados para o papel principal.
Já nesta adaptação do livro “American Assassin”, o personagem central da trama deve realmente ficar com um ator mais novo.
Que tipo de homem estará disposto a matar pelo seu país sem envergar um uniforme? Kennedy descobre o homem ideal para a missão no jovem Mitch Rapp. Mitch era um universitário como qualquer outro até que ocorre o atentado terrorista de Lockerbie. Duzentas e setenta pessoas pereceram naquela fria noite de Dezembro, e milhares de familiares e amigos foram deixados à procura de consolo. Rapp era um deles, mas o consolo não lhe interessava. Só a vingança. Seis meses de treino intenso prepararam-no para levar a guerra à porta do inimigo, e a sua eficiência é brutal. Rapp dá os primeiros passos da sua nova vida em Istambul, onde assassina o traficante que vendeu os explosivos utilizados no atentado ao voo da Pan Am. Depois, viaja para outros países da Europa com a sua equipa, deixando atrás de si um rasto de cadáveres. Mas todos os caminhos conduzem a Beirute. Numa reviravolta surpreendente, o caçador está prestes a ser caçado. Rapp vai precisar de toda a sua habilidade e inteligência para sobreviver às várias facções terroristas numa cidade devastada pela guerra.