O elenco do drama biográfico “Twelve Years a Slave” continua a receber praticamente diariamente adições, dessa vez, o site Deadline anunciou que o ator Chris Chalk (“Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”) foi confirmado na produção. A fonte informa ainda que ele interpretará o personagem Clemens Ray, um escravo que é transportado para o Sul com Solomon Northup (ator Chiwetel Ejiofor).
O filme será uma adaptação da autobiográfica de Solomon Northup, que foi escrito em 1853, narrando como foi procurado em Nova York por dois homens que lhe ofereciam um emprego em Washington. Letrado e casado, Northup foi sequestrado e então escravizado pelos 12 anos do título, sob diversos donos. Ele reconquistou sua liberdade quando um carpinteiro do Canadá, contrário à escravidão, conseguiu enviar cartas do escravo à esposa de Northup – iniciando um processo de tribunal que o libertou. A escravidão terminou oficialmente nos EUA em 1865.
O livro conta em detalhes desde os pormenores do mercado de escravos em Washington ao tipo de comida que se servia nas senzalas.
No elenco do filme estão os atores Michael Fassbender (“À Toda Prova”), Chiwetel Ejiofor (“Salt”), Brad Pitt (“O Homem que Mudou o Jogo”), Adepero Oduye (“Half Nelson – Encurralados “), Paul Dano (“Cowboys & Aliens”), Benedict Cumberbatch (série “Sherlock”), Paul Giamatti (“Tudo pelo Poder”), Garret Dillahunt (“Oliver Sherman – Uma Vida em Conflito”), Sarah Paulson (“Noite de Ano Novo”), Alfre Woodard (série “Memphis Beat”), Michael Kenneth Williams (“Boardwalk Empire”), Chris Chalk (“Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”).
O filme será dirigido pelo cineasta Steve McQueen (“Shame”), através do roteiro escrito pelo próprio diretor com colaboração de John Ridley (“Com a Cor e a Coragem”).