Depois dos adiamentos de outras produções como “G.I. Joe: Retribution” e “World War Z“, o atraso do filme é compreensível. Mas diversas fontes informaram que esse adiamento da Paramount Pictures e a Nickelodeon, se deve ao fato de o estúdio não ter ficado nada satisfeito com roteiro inicial, o que fez o adiamento do início das filmagens que estão previstas para esse ano ainda. Oficialmente sabemos apenas que foi realmente alterada a de estreia do filme, mas muitos especulam que reboot da “As Tartarugas Ninjas” (“Teenage Mutant Ninja Turtles”) ainda é incerto, existindo até, a hipótese do projeto não sair do papel.
O reboot “Ninja Turtles” será dirigido pelo cineasta Jonathan Liebesman (“Fúria de Titãs 2”) e conta com o roteiro escrito pela dupla Andrew Nemec e Josh Appelbaum (dupla de”Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”), além de Michael Bay (franquia “Transformers”) que cuidará apenas da produção.
“As Tartarugas Ninja” é um grupo de 4 tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, e seu grande inimigo é o destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas. Destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!”.
A franquia foi uma das séries animadas com maior sucesso no final dos anos 80 e início dos anos 90, sendo criada originalmente em 1984, por Kevin Eastman e Peter Laird, na série de quadrinhos Teenage Mutant Ninja Turtles #1 (Maio de 1984). Com uma deliciosa mistura de ficção científica, artes marciais, humor e ação, as Tartarugas Ninja conquistaram os fãs do circuito alternativo. Logo depois do sucesso dos quadrinhos, em 1987, Eastman e Laird assinavam contrato para criar uma linha de brinquedos e também uma animação para televisão baseada nas Tartarugas, que anos mais tarde teria sua segundo séria animada transmitida entre 2003 a 2009.
No cinema a franquia teve quatro filmes, sendo três com personagens reais (live-action) “As Tartarugas Ninja” (1990), conta a origem seguindo a primeira edição dos quadrinhos e foi o filme independente mais lucrativo da história até 1999 (custou US$ 13 milhões e faturou mais de 100 milhões), “As Tartarugas Ninja 2: O Segredo de Ooze” (1991), no qual o Destruidor busca o mutagênico que criou as Tartarugas, “As Tartarugas Ninja 3″ (1993), no qual as Tartarugas voltam para o Japão feudal. E ainda o mais recente produção em CGI lançada em 2007, “Tartarugas Ninja – O Retorno” (2007), qie tem a trama envolvendo as Tartarugas se reunindo para combater um ressuscitado Clã Foot.
Estre reboot da franquia, desde seu início vem ganhando destaque com muitas polêmicas envolvendo toda a história e cultura em volta das “As Tartarugas Ninja“. Mas o que chamou mais a atenção de todos, tanto fãs como cinéfilos em geral, foi que o produtor do reboot Michael Bay, disse que as famosas tartarugas deixariam de ser representadas como mutantes, mas sim como seriam agora alienígena, esta revelação não vem agradando em nada os fãs da série.
Este anúncio foi feito na Nickelodeon Upfront em Nova Iorque, realizada em março de 2012, aonde disse “Quando vocês assistirem este filme, as crianças vão acreditar que um dia estas tartarugas realmente existiram. Estas tartarugas pertencem a uma raça extraterrestre e vão ser duras, engraçadas e completamente adoráveis”.
O filme “Ninja Turtles” tem estreia prevista para 16 de maio 2014, nos EUA.