Desde dezembro a cantora Maria Rita vem trabalhando no show em homenagem a Elis Regina. Fez uma vasta pesquisa de repertório, trabalhou com sua banda nos arranjos durante um mês, pensou roteiro, figurino, cenário – e, enfim, o espetáculo estreou em março. Originalmente criada para o projeto NIVEA Viva Elis, a primeira etapa da turnê passou por cinco capitais contempladas pelo mesmo: Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Foram cerca de 270 mil pessoas que lotaram as praças onde se apresentou, com shows gratuitos.
Os milhares de pedidos dos fãs que não puderam ir a uma das cinco apresentações, mandando mensagens pedindo a extensão da turnê, além da calorosa recepção por onde passou, fizeram com que os planos iniciais mudassem de rumo. A vontade dos fãs, somada ao prazer com o qual a cantora tem se apresentado, fez com que se decidisse prorrogar a turnê NIVEA Viva Elis. “O que mais chamou a minha atenção foi que o meu objetivo principal se concretizou. Redescobri-la. Reapresentá-la. Relembrá-la. Sim, os “re-” são necessários porque Elis é (in)consciente coletivo. Eu via crianças nos colos de avós, adolescentes nos ombros dos namorados, casais dançando, cirandas se formando, braços pro ar, olhos brilhando com saudades, com amor, com compreensão. E cantoria. Muita cantoria. Aquela voz da massa me atingia, me arrebatava, me orgulhava. Orgulho que só posso (tentar) traduzir com minhas lágrimas, diversas vezes esparramadas em cena. Devido ao tamanho dessa emoção e gratidão aos fãs, decidi seguir um pouco mais com a turnê, para que mais pessoas possam participar dessa homenagem à Elis” – comentou Maria Rita.
A nova etapa da turnê NIVEA Viva Elis acontecerá em casas de espetáculo localizadas em diferentes cidades brasileiras.
JUNHO
23 – BELEM – AMAZONIA HALL
JULHO
14 – RECIFE / PE – CHEVROLET HALL
15 – NATAL / RN- TEATRO RIACHUELO
AGOSTO
02 – RIO DE JANEIRO – CITIBANK HALL
03 – RIO DE JANEIRO – CITIBANK HALL
04 – RIO DE JANEIRO – CITIBANK HALL
10 – SAO PAULO – CREDICARD HALL
11 – SAO PAULO – CREDICARD HALL
SETEMBRO
01 – SAO PAULO – FESTIVAL NOVA BRASIL FM
Projeto NIVEA Viva Elis – Com o objetivo de promover a cultura brasileira e em sinergia com alguns dos principais valores da marca, como tradição, família e feminilidade, em novembro de 2011 a NIVEA patrocina o projeto NIVEA Viva Elis.
Homenagem especial à Elis Regina, a iniciativa envolve suporte à exposição multimídia itinerante pelo País, contando também com documentário sobre a vida e a obra da diva da MPB, bem como o apoio à produção de livro baseado em sua trajetória. Além disso, o projeto incluiu a realização de cinco shows grauitos ao público – Porto Alegre (24/03/12), Recife (01/04/12), Belo Horizonte (08/04/12), São Paulo (05/05/12) e Rio de Janeiro (13/05/12) – estrelados por Maria Rita, filha de Elis Regina, que interpretou pela primeira vez em sua carreira sucessos consagrados na voz de sua mãe. Agora, uma etapa adicional integrará projeto – a turnê NIVEA Viva Elis, que passará por diferentes localidades do País com shows promovidos em casas de espetáculo, ao longo dos próximos meses.
Sobre Maria Rita
Nascida em 9 de setembro de 1977, Maria Rita, filha da cantora Elis Regina e do arranjador e pianista César Camargo Mariano, iniciou sua carreira aos 24 anos. Antes de tornar-se cantora profissional, estudou Comunicação Social e Estudos Latino-Americanos na Universidade de Nova Iorque, nos EUA. Nos últimos anos, vêm brilhando no universo musical, consagrando como novo ícone da MPB. Ganhadora de 6 prêmios Grammy Latino, incluindo Grammy Latino de Melhor Artista Revelação, também já ganhou edições do Prêmio Multishow de Música Brasileira, entre outras premiações nacionais. Maria Rita já vendeu 1,285 milhão de CDs e DVDs, somente no Brasil. Discografia: Maria Rita (2003), Segundo (2005), Samba Meu (2007) e Elo (2011).
Sobre a NIVEA Brasil
Marca pioneira mundialmente em cuidados com a pele, a NIVEA começou sua história de sucesso em 1911, quando chegou ao mercado o primeiro hidratante do mundo, desenvolvido a partir da emulsão estável de óleo em água, o Eucerit. Esta mistura deu origem ao Creme NIVEA, hoje conhecido como o precursor de todos os cremes modernos. Desde então, a marca, do grupo alemão Beiersdorf, tem crescido constantemente e hoje é vendida em cerca de 160 países. Além da NIVEA, o portfolio da Beiersdorf inclui uma variedade selecionada de produtos como Eucerin, La Prairie, Labello e outras. No Brasil, desde 1975, quando inaugurou escritório no país, a marca figura entre as principais empresas do mercado de cosméticos e ocupa posição de liderança nas principais categorias. Em 2003, a empresa inaugurou sua fábrica no município de Itatiba, interior de São Paulo, decisão motivado pelo crescimento do segmento de cosméticos no Brasil. Atualmente, 80% da produção é destinada ao mercado brasileiro, enquanto os demais 20% abastecem unidades da NIVEA na América Latina.