O Selo Oi Música, projeto da Oi que promove talentos do universo musical, lança o segundo álbum inédito do cantor e compositor Qinho , intitulado “O Tempo Soa”. O cantor e compositor, que segue em turnê do disco pelo Brasil, se apresenta em São Paulo, no Studio SP , dia 28 de junho , para o lançamento do CD. O show conta também com as participações especiais de Leo Cavalcanti, Aricia Mess, e Botika.
Para o repertório, Qinho apresentará músicas do novo álbum – como “Maria Bahia ”, “Segredinho”, “Irmã Forte” e a faixa título “O Tempo Soa” – e músicas de outros artistas como “Faz Parte do Meu Show” (Cazuza), “Maracatu Naçao do Amor” (Moacyr Santos), “Eddie You Should Know Better” (Curtis Mayfield) e “Qualquer Coisa” (Caetano Veloso).
Os músicos que acompanham o cantor no palco são: Thomas Harres (bateria), Fabio Lima (guitarra), Pedro Dantas (baixo), Ricardo Rito (teclado), Leandro Joaquim (trompete), Yuri Pillar (sax) e Juninho (percussão).
A reunião dos excelentes músicos que acompanharam Qinho nas gravações e a sintonia que estabeleceram com suas composições foram determinantes para o sucesso do trabalho. A cantora Mart’nália participou da gravação da música Segredinho e as presenças de Amora Pêra e Fernanda Gonzaga em alguns arranjos vocais ressaltam o lugar pouco usual que a voz ocupa no disco. O Tempo Soa faz perceber que Qinho é um artista de ação e que está em constate processo de expansão.
O novo CD está disponível com exclusividade para os usuários do Oi Rdio, o serviço de streaming da Oi, em parceria com a norte-americana Rdio, que oferece um cardápio de 12 milhões de faixas, permitindo que o cliente forme grupos de contatos, compartilhe músicas com amigos e acompanhe o que as pessoas estão ouvindo em outros países e vendido em lojas digitais, nos formatos:Ringtone, Truetone, Fulltrack, Fulltrack do Álbum Completo, Ringbacktone (modelo de assinatura) e Streaming , e disponível, também, o CD físico em diversas lojas, em todo o Brasil.
Sobre Qinho
QINHO é cantor, guitarrista e compositor. De 2004 à 2009 esteve a frente da banda VulgoQinho&OsCara, com quem lançou disco homônimo em 2007. Em temporada no SESC Pinheiros, em São Paulo, e no Teatro Rival, no Rio, participou do Tributo à Waly Salomão, ao lado de Adriana Calcanhotto, Luiz Melodia e Jards Macalé.
De 2009 em diante, QINHO seguiu solo, quando lançou o disco “Canduras”, pelo selo Bolacha Discos. Teve a música “ Maravilhosa Beijoca ” gravada numa coletânea internacional na Europa, com remix do DJ Alemão Ian Pooley.
Qinho também faz parte da banda Cia. Velha e do coletivo Irmãos Brutos. O cantor ficou conhecido por ter criado e organizado as três edições do evento cultural “Dia da Rua”, que já faz parte do calendário da cidade, com apresentações simultâneas de diversas bandas em alguma rua da cidade.
Sobre o Selo Oi Música
O selo Oi Música foi criado com o objetivo de promover novos talentos nas plataformas da Oi, bem como, de lançar álbuns de artistas consagrados, nacionais e internacionais. É um novo modelo de negócio, como exige o mercado musical atual, inserindo artistas no meio digital. Visando a difusão da música, o selo permite que seus conteúdos também sejam licenciados para as diversas lojas digitais disponíveis, além de oferecer seu conteúdo em vários formatos digitais: Ringtone, Truetone, Fulltrack, Fulltrack do Álbum Completo, Ringbacktone (modelo de assinatura) e Streaming. O Oi Música já lançou os artistas brasileiros Sobrado 112, Fino Coletivo, Luísa Maita, Tono e Sonantes e os internacionais The Beautiful Girls, General Elektriks, Coletânea Oi FM Vol. I , The Apples in Stereo, Mayer Hawtrone, Sharon Jones & The Dapt Kings e Cake.
QINHO em São Paulo
Local: Studio SP (Rua Augusta, 591)
Data: dia 28 de junho – quinta-feira
Horário: 23h
Preços: R$ 20
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.