A nova produção do canal americano HBO, o filme “Behind The Candelabra” que contará a história do pianista Wladziu Valentino Liberace (1919-1987),continua a receber adições importantes no seu elenco principal. Segundo o site Variety, o ator Dan Aykroyd (“Eu os Declaro Marido e… Larry”) assinou contrato com o canal para estrelar o drama, interpretando Seymour Heller, agente do músico que nunca aprovou o relacionamento dos dois homens.
Dessa forma o ator se junta aos nomes já confirmados na produções como Michael Douglas (“Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme”) e Matt Damon (“Compramos um Zoológico”).
A história do longa será baseada no livro de memórias “My Life With Liberace”, escrito pelo amante de Liberace, Scott Thorson. O longa vai explorar os bastidores da relação entre Liberace (Douglas) e seu jovem amante, Scott Thorson (Damon). Além de mostrar o episódio em que Scott Thorson processou o músico em 1982 alegando ter sido seu companheiro secreto por cinco anos. A trama será narrada por Scott, com então 17 anos, que acaba conhecendo Liberace (Douglas), que era 30 anos mais velho. A partir dai ele foi recrutado para ser seu acompanhante e viajar pelo mundo. Após cinco anos, o relacionamento acabou, devido a promiscuidade e o vício em drogas.
Após diversos escandalos, Scott acaba escrevendo o livro “Behind the Candelabra: My Life With Liberace”. O pianista Liberace faleceu em 1987, vitimado pela AIDS.
O filme será dirigido pelo cineasta Steven Soderbergh (“Contágio”), através do roteiro adaptado por Richard LaGravenese. A produção executiva do filme fica a cargo de Gregory Jacobs, Susan Ekis e Jerry Weintraub.
As filmagens do longa estão prevista para junho e agosto nas cidades de Los Angeles, Las Vegas e Palm Springs, nos EUA.