Uma das revelacões de 2011, o carioca Cícero acaba de assinar contrato com a gravadora Deck, que, a partir de maio, passa a distribuir “Canções de Apartamento”, seu primeiro álbum.
Lançado em junho do ano passado de forma 100% independente, o melancólico e intimista “Canções de Apartamento” rapidamente foi ganhando fãs na internet e na mídia especializada. Em seguida, vieram os convites para shows e desde outubro ele está na estrada rodando o Brasil. Já esteve no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Goiânia, em shows quase sempre com lotação esgotada. Recentemente, abrindo para o show de Marcelo Camelo no Circo Voador, no Rio de Janeiro, Cícero comandou um coro de quase 3 mil pessoas, que conhecia todas as suas músicas. “Canções de Apartamento” ficou na lista de melhores do ano da MTV e dos sites Rock’n’Beats, Rock in Press, Urbe e Trabalho Sujo.
Com influências diversas, Cícero apresenta um consistente trabalho autoral. Seu vocal é delicado, quase triste, e as letras parecem sempre confessionais. Os arranjos costuram as canções de forma muito inspirada. O ouvinte tem a sensação de estar lendo um diário ou escutando uma sessão de analista. No fim, parece que aquela solidão de um apartamento pequeno, longe de casa, está dentro de quem ouve.