A Fundação Clóvis Salgado apresenta nesta segunda-feira, dia 5 de março, às 21h, no Cine Humberto Mauro, a sessão de março do projeto “Estéticas do Contemporâneo”, com o filme “A Viagem do Balão Vermelho”, de Hou Hsiao-Hsien. Sessão que acontece uma vez por mês oferecendo filmes que não tiveram a devida repercussão ou sequer foram exibidos e lançados comercialmente, a “Estéticas do Contemporâneo” traz neste mês uma produção de uma das figuras-chave do novo cinema de Taiwan.
Hou Hsiao-Hsien, de origem Tawainesa, foi premiado em diversos festivais ao redor do mundo, contribuindo para fortalecer uma corrente asiática que tem ganhado destaque no cenário internacional. Sob sua direção, o filme “A Viagem do Balão Vermelho”, ambientado em Paris, apresenta a história de uma babá e de um garoto de sete anos, que juntos embarcam em um mundo imaginário, enquanto são perseguidos por um balão vermelho.
A sessão tem entrada gratuita, com retirada dos ingressos na bilheteria meia hora antes do início.
SINOPSE
A Viagem do Balão Vermelho (Le Voyage du Ballon Rouge, Hou Hsiao-Hsien, 2007, 115’)
Suzanne, uma jovem encantadora, é também uma mãe mergulhada em obrigações. Tem um show de bonecos, dá aulas na escola e cuida dos dois filhos, Simon e Louise, que ela cria sozinha desde que foi deixada pelo marido. Assim, ela não tem um minuto para ela mesma. Para ajudá-la, Suzanne contrata uma jovem babá tailandesa chamada Song Fang, que é aluna na Universidade de Paris. Um dia, Song Fang está voltando para casa com Simon, que tem sete anos de idade, e juntos embarcam em um mundo imaginário, onde um estranho balão vermelho passa a persegui-los, até mesmo quando eles entram em uma exposição no Museu d’Orsay.
::: Serviço :::
Estéticas do Contemporâneo: “A Viagem do Balão Vermelho”
Data: 5 de março
Local: Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes)
Endereço: Avenida Afonso Pena 1.537, Centro – Belo Horizonte – MG
Entrada Gratuita
Informações para o público: (31) 3236-7400 e fcs.mg.gov.br