SESC apresenta três shows de Blues, três estilos diferentes de interpretar o mesmo gênero musical.
No dia 23, quinta, às 19h30, o guitarrista Duca Belintani apresenta seu novo trabalho voltado para o Blues instrumental.
De 1986 até agora, Duca transitou pelo pop com a banda Controle Remoto, pelo rock com Kid Vinil, mpb em seu primeiro trabalho solo “MPBlues”, pelo fusion com os discos “Conduzir” e “Cuíca”. Nesse show seu novo trabalho dedicado ao blues “Na trilha do Blues”, estilo que sempre levou na bagagem em todos os trabalhos em 25 anos de carreira.
O show será realizado no Solário do SESC e tem entrada franca. Recomendação etária 10 anos.
Celso Salim e Rodrigo Mantovani lançam o CD “Diggin´theBlues”, no dia 24, sexta, às 19h30.
Utilizando instrumentos tradicionais do Blues, o duo mostra uma seleção de músicas que, embora pouco conhecidas, são clássicos do Country Blues, além de releituras no formato acústico de músicas do Blues elétrico.
No repertório canções compostas entre as décadas de 1930 a 1960, de autores como Big Bill Broonzy, Willie Dixon, Muddy Waters e Blind Boy Fuller entre outros. Participação especial do gaitista Sérgio Duarte.
O show será realizado no Solário do SESC e tem entrada franca. Recomendação etária 10 anos.
Para encerrar a Trinca de Blues, o músico Flávio Guimarães lança o CD “Flávio Guimarães and friends”, no dia 25, sábado, às 18h.
Conhecido também por seu trabalho no Blues Etílicos, Flávio apresenta seu novo trabalho no qual conta com algumas participações de grandes nomes do Blues norte americano como Steve Guyger, Joe Filisko e Gary Smith entre outros. No show, Flávio Guimarães (gaita/vocal) é acompanhado por Thiago Cerveira (guitarra), Marcos Klis (baixo) e Humberto Zigler (bateria).
O show será apresentado no espaço de Convivência do SESC e tem entrada franca. Recomendação está 14 anos.
::: Serviço :::
Música
Trinca de Blues
Duca Belintani
Dia 23, quinta, às 19h30
Local: Solário do SESC
Recomendação etária 10 anos
Entrada franca
Celso Salim e Rodrigo Mantovani
Dia 24, sexta, às 19h30
Local: Solário do SESC
Recomendação etária 10 anos
Entrada franca
Flávio Guimarães
Dia 25, sábado, às 18h
Local: Convivência do SESC
Recomendação etária 14 anos
Entrada franca