A exposição “Circuitos” toma conta do Espaço da Arte Urbana (Galeria Júlio Moreira), uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba. Os artistas Ulisses Malanski e Andre Barroso propõem um trabalho de arte colaborativa, no qual os limites das linguagens e da autoria se diluem. A produção, que inclui uma pintura mural, pode ser apreciada até o dia 26 de fevereiro de 2012, com entrada franca.
O trabalho é fruto de ações anteriores, realizadas em espaços públicos e na internet, onde são postados os resultados e também onde são feitas provocações ao espectador, convidando-o a interagir e colaborar durante o percurso. Os artistas discutem circuitos artísticos na cidade por meio da informalidade da arte urbana, incentivando a criação de novos caminhos para a continuidade do projeto.
A amizade entre os dois artistas levou à produção conjunta, dando origem a uma obra que suscita reflexões. Graduado em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Embap, o curitibano Ulisses Augusto Cequinel Malanski participa de exposições coletivas desde 2005 e, no ano passado, criou o projeto Circuitos. Radicado no Paraná desde 2001, o mineiro André Barroso da Veiga é formado em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná, onde atualmente realiza pós-graduação em Cinema, além de cursar Gravura na Embap.
::: Serviço :::
Exposição “Circuitos” dos artistas Ulisses Malanski e André Barroso.
Data: até 26 de fevereiro de 2012.
Local: Espaço da Arte Urbana (Galeria Júlio Moreira – Centro Histórico)
Horário de visitas: de terça a sexta-feira, das 13h às 19h
Entrada franca