Jose Cuervo, a tequila número um do mundo, se uniu com o fenômeno musical e online OK Go para lançar uma criativa campanha global com o objetivo de promover a tequila servida gelada. A parceria trará a banda americana para dez pop-up shows em São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 19 e 25 de novembro, e irá permitir que os fãs participem de uma maneira única de uma transmissão ao vivo, via YouTube, de um dos hits do grupo que ainda não tem um de seus famosos videoclipes.
Pop-up Shows
Nos dias 19 e 20 de novembro, os paulistanos se surpreenderão com um caminhão parado em pontos estratégicos da cidade. Dentro dele, o OK Go fará quatro pequenos shows abertos ao público. Entre os dias 23 e 25, será a vez de os cariocas curtirem de perto o som dos americanos que ganharam fama com a criatividade utilizada em seus vídeos superacessados na internet. Os locais das apresentações inusitadas e curtas como um “shot” do grupo poderão ser conferidos no sitewww.cuervocold.com, criado especialmente para o projeto, no ar a partir de 16 de novembro.
“Nossa banda adora criar e partilhar coisas. Às vezes é simples como tocar uma música no violão para um grupo de pessoas numa sala e, às vezes, isso envolve uso criativo da tecnologia para criar algo que envolva o pessoal”, diz Tim Nordwind, do OK Go. “Estamos animados com essa parceria ao lado da Cuervo porque se trata de um ótimo encontro entre o simples e o avançado para criar algo divertido em que os nossos fãs podem fazer parte”.
Live
O projeto vai ainda utilizar uma tecnologia online inédita para que os fãs possam enviar avatares via Twitter e Facebook e ajudar a criar ao vivo o vídeo da música “I Want You So Bad I Can’t Breath”, faixa de seu último álbum, “Of the blue color of the sky”, em ação que será gravada durante a transmissão pela internet de uma das apresentações do OK Go no Rio de Janeiro. O evento “live-participativo” saíra diretamente das ruas cariocas, no dia 24 de novembro, para a página da marca www.cuervocold.com. OK Go tem uma longa história na criação de alguns dos vídeos originais mais vistos no mundo, mas esta é a primeira vez em que os fãs poderão inserir suas “imagens sociais” dentro de um dos clipes e se tornar parte dele.
Os fãs e consumidores da marca poderão ser parte desta experiência ao vivo pelo site de Cuervo Cold adicionando uma foto de si próprios por meio de seus perfis de Facebook ou Twitter, elas serão utilizadas como pixels para a formação da imagem do vídeo online. O sistema utilizado checa automaticamente a cor predominante do avatar e a coloca em uma parte relevante do vídeo. Os usuários também poderão acrescentar mensagens suas na transmissão usando a hashtag#shotcast, para lê-las basta passar o cursor do mouse sobre o mosaico de imagens e procurar seu comentário em particular no meio à transmissão. O vídeo estará posteriormente disponível também no brand channel da banda no YouTube como o oficial da música “I want you so bad, I can’t breathe”, que ainda não possui clipe, recados e fotos ficarão assim eternizados na história do OK Go.
Sobre o OK Go
Quando no ano passado o OK Go lançou pela “major” EMI seu aclamado terceiro disco, “Of the blue colour of the sky”, o quarteto de Los Angeles deixou de ser um peixe pequeno em uma gravadora grande para se tornar, possivelmente, um dos maiores expoentes da cena independente dos Estados Unidos. Seu primeiro clipe, “Here We Go Again”, mais conhecido como o “vídeo das esteiras”, é considerado um dos percursores dos virais da internet e ganhou milhares de paródias, inclusive em um dos episódios de Os Simpsons. Seus vídeos já foram vistos mais de 150 milhões de vezes só no YouTube e são os responsáveis pelo lançamento mundial desta banda criativa, inovadora e irreverente.
A revista “Billboard” os chamou de “pioneiros” e o chefe de marketing da Apple disse que eles eram “a primeira banda pós-internet, a primeira banda a usar a internet como um meio de arte, não só comércio”. A revista “Business Week” celebrou seu novo modelo de “tipos criativos e proativos… olhando além dos parâmetros tradicionais para encontrar apoio para seu trabalho”. O projeto do OK Go é fruto da era moderna, das possibilidades ilimitadas, onde canções contagiantes, vídeos diferentes, shows ao vivo surpreendentes, e uma equipe de bastidores com planos progressistas se combinam em um trabalho de uma desafiadora banda “faça-você-mesmo” sem um orçamento apertado.
“O OK Go é a banda polivalente que, só com cinco dólares e uma câmera, conseguiu fazer o que nenhum dos grandes selos fez: inventar um novo meio para uma banda se conectar com seus fãs e mudar o modo como as pessoas pensam sobre a música e a internet. Grande história, embora ela passe por cima da coisa mais importante sobre a banda: a música. O que faz do OK Go ótimo é que eles escrevem e tocam grandes canções”, diz Ira Glass, apresentador do programa americano “This American Life”.
Sobre a Jose Cuervo
A história de Jose Cuervo começa em 1758, o ano em que Jose Antonio de Cuervo recebeu terras mexicanas do rei da Espanha, onde hoje está a cidade de Tequila, no Estado de Jalisco. Desde o início a família empenhou-se na plantação do agave azul, matéria-prima da tequila. A Jose Cuevo, que foi a primeira destilaria da América Latina, atualmente é a marca líder no setor em todo o mundo. Ainda hoje a bebida tem todos os seus processos – da plantação do agave à destilaria e engarrafamento – no mesmo local e com seu espírito tradicional. Aprecie sua Cuervo gelada e descubra porque os mexicanos não a tomam de outra forma.
Hoje em dia, as tequilas da família Cuervo estão presentes em mais de 100 países, e ajudaram a fazer do destilado um dos produtos de exportação mais icônicos do México. Além da Jose Cuervo Platino, a empresa também oferece os rótulosblended (mínimo 51% Agave Azul) Jose Cuervo Silver, Jose Cuervo Gold e Jose Cuervo Black (añejo), e os rótulos 100% agave Tradicional (reposado) e Reserva de La Familia Extra Añejo. No Brasil, a Jose Cuervo é distribuída e importada pela Aurora.