MuBE prolonga tempo de exposição que tem clichês como tema

O MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) decidiu adiar para o dia 30 de novembro a data de encerramento da exposição Novos e Velhos Clichês Para a Era Contemporânea, da artista Cristina Suzuki, e que tem curadoria de Douglas Negrisolli. A mostra faz parte do projeto Curadoria no Café do MuBE, e tinha encerramento agendado para esta segunda-feira, 7, após um mês disponível para visitação gratuita.

 

Para Negrisolli, a decisão do MuBE proporciona um tempo valioso para que um número ainda maior de pessoas possa conferir os trabalhos, que, segundo o curador, representam a generalização de conceitos e preconceitos originados por jargões antigos e atuais e que extrapolam regiões e classes sociais, como nos casos de Made in China, utilizado para produtos baratos ou Terrorista para muçulmano.

 

As dez obras são apresentadas em placas de metal e placas de madeira, de maneira a formar o clichê e consolidar a ideia de ambiguidade entre o modelo escolhido e os seus significados.

 

O catálogo digital da exposição pode ser acessado em http://issuu.com/douglasnegrisolli/docs/cristinamube

 

Tecnologia 2D

 

A exposição também contará com um atrativo tecnológico: o QR code (quick response code). O código QR é uma funcionalidade 2D, que pode ser utilizada em celulares, que capta a mensagem e fornece mais informações acerca do produto alvo. Segundo Negrisolli, na exposição, o público poderá ter acesso a dados sobre a artista e as obras, bastando ter um aparelho compatível  e conectar-se à internet.

 

::: Serviço :::

Exposição: Novos e Velhos Clichês para a Era Contemporânea

Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura

Avenida Europa, 218 – São Paulo

Datas e horários: Visitação: até 30/11

De terça a domingo, das 10 às 19h.

Entrada: Gratuita

Website: http://www.douglasnegrisolli.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *