Um desenho coletivo a ser realizado dia-a-dia por um artista diferente é o segundo Projeto Parede de 2011. Os 52 artistas do grupo cadaVer vão se revezar durante os 159 dias de duração da nova edição do projeto do Museu de Arte Moderna de São Paulo, que ocupa com uma intervenção artística o corredor de acesso à sua Grande Sala. Na abertura, no dia 14 de julho (quinta-feira), a partir das 20h, já haverá na parede o início do trabalho feito pelo artista Diogo Machado.
Não há temática pré-estabelecida para o desenho, apenas o material a ser utilizado: canetas hidrográficas, a nanquim e para apagar. Isso porque os artistas, além de acrescentar novos traços ao desenho já criado, poderão apagar trechos já desenhados antes.
A ideia do novo Projeto Parede, que nunca apresentou um work in progress desde seu início, em 1996, é aproximar do público o trabalho de criação do artista. Qualquer espectador que comparecer ao MAM entre 14 de julho e dezembro terá a oportunidade de observar o artista em pleno processo de realização da obra, trazendo o ateliê para dentro do museu.
::: Serviço :::
Projeto Parede grupo cadaVer
Visitação: 14 de julho a dezembro de 2011
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo – corredor de acesso à Grande Sala
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3)
tel (11) 5085-1300
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
ENTRADA FRANCA
Agendamento gratuito de visitas em grupo pelo tel. 5085-1313 e email educativo@mam.org.br
Site: www.mam.org.br
Estacionamento no local (Zona Azul: R$ 3 por 2h)
Acesso para deficientes
Restaurante/café
Ar condicionado