A XYZ Live, empresa de conteúdo e entretenimento do Grupo ABC, que está sob o comando de Bazinho Ferraz, traz ao Brasil, em 3 de dezembro, o ULTRA MUSIC FESTIVAL, que volta a São Paulo em uma edição ampliada, desta vez para um público estimado em 25 mil pessoas. O local escolhido para o Ultra Music Festival em São Paulo é o Sambódromo do Anhembi, que receberá a mesma infra-estrutura do festival original, realizado em Miami.
Serão montados três palcos, que vão receber 25 atrações internacionais e nacionais, contabilizando 14 horas de música, em uma babel de sons, luz e profusão de artistas, reunidos para agradar a um público eclético, baladeiro, moderno e exigente.
Além do festival, a XYZ Live está oferecendo ao público uma agenda repleta de shows para este segundo semestre, trazendo atrações que vão do Pop Sertanejo Festival (13 e 14 de agosto); Red Hot Chili Peppers (21 de setembro); Katy Perry (25 de setembro) e a cantora Ke$ha, considerada um dos fenômenos recentes da música pop mundial (28 de setembro) à turnê nacional de Eric Clapton (entre 6 e 12 de outubro), entre muitas outras atrações a serem confirmadas.
A chegada do Ultra Music Festival consolida também a XYZ Live como empresa de grandes festivais no país. Já são cinco este ano, além do Ultra Music Festival: o Summer Soul Festival (que trouxe Amy Winehouse); o Pop Music Festival (com atrações como Shakira, Ziggy Marley, Fatboy Slim); o Sertanejo Pop Festival; o Festival Natura Nós (que trouxe Jack Johnson e Jamie Cullum, entre outros) e o BMW Jazz Festival.
Sobre o ULTRA MUSIC FESTIVAL
O Ultra Music Festival é um dos principais festivais de música eletrônica do mundo, eleito como “o melhor dance do planeta”, que agora vem para se fixar no calendário de eventos de São Paulo. A idéia é que durante a semana do festival aconteçam uma série de baladas eletrônicas, transformando a cidade na sede do “club culture mundial” e incrementando seu turismo nacional e internacional.
Já é assim em Miami, sede do festival original, realizado anualmente desde 1999, que somente em sua última edição recebeu 150 mil pessoas, com ingressos esgotados 34 dias antes do evento. Além disso, na semana que acontece o festival, ocorreram 400 eventos em 90 locações diferentes, reunindo 1400 artistas e 600 jornalistas credenciados, números que ajudaram bastante a fomentar a economia local. Com 13 anos de existência, sempre com enorme sucesso, o ULTRA MUSIC FESTIVAL já tem edições anuais em Miami, Nova Iorque, Ibiza e Corea. Ao todo, o festival já levou para seu público mais de 2.500 atrações.