Autor de Cumbe e Encruzilhada, Marcelo D’Salete confirma presença na CCXP 2016

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 setembro, 2016 09:01

ccxp-2016-marcelo-d%c2%92salete-1A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do quadrinista, artista plástico e professor Marcelo D’Salete, artista que publicou obras de grande impacto social tratando de temas como escravidão, periferia e violência urbana. Entre seus trabalhos mais conhecidos está Cumbe (2014), que traz um panorama do período colonial e da resistência à escravidão no Brasil, publicado também em Portugal e na França.

Marcelo estudou design gráfico, é graduado em artes plásticas e mestre em história da arte. Publicou em 2008 o álbum Noite Luz – lançado no Brasil e na Argentina –, com histórias urbanas envolvendo uma obscura casa noturna. Em 2016, o artista relançou o álbum de quadrinhos Encruzilhada, que trata de violência, juventude e discriminação em grandes cidades, publicado pela editora Veneta. Para saber mais sobre o artista e suas obras, acesse: www.dsalete.art.br e www.cumbe.art.br.

“”Contar com a presença e com a apresentação do trabalho de qualidade inquestionável do Marcelo é uma honra para a Comic Con Experience, nos permite ampliar o escopo de quadrinhos dentro do evento, em que damos espaço aos artistas para um contato próximo com os fãs, mostrando sua arte e ampliando seu público””, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

ccxp-2016-marcelo-d%c2%92salete-2

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 setembro, 2016 09:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos