​Lançamento do Livro OBITEL BRASIL “Por uma teoria de fãs de ficção televisiva brasileira” em São Carlos

O quarto volume da coleção Teledramaturgia, “Por uma teoria de fãs de ficção televisiva brasileira” (Org. Maria Maria Immacolata Vassallo de Lopes, 2015, Editora Sulina) foi lançado no V Encontro Obitel Brasil 2015.  O Grupo de Mídia Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), sob a coordenação do Prof. Dr. João Carlos Massarolo,  apresentou o artigo “Redes discursivas de fãs da série Sessão de Terapia” que integra essa obra junto a outros artigos de grupos de pesquisa de todo o país.

Como parte do Transmedia Week 2015, o Grupo GEMInIS irá realizar o lançamento do livro na cidade de São Calos às 14 horas do dia 29 de outubro na sala GEMInIS localizado no Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) dentro da Universidade Federal de São Carlos (SP).  Haverá sorteio de exemplares do livro após a apresentação.

Nos capítulos do livro, os grupos buscam responder aos desafios teóricos e metodológicos que têm caracterizado a investigação da ficção televisiva brasileira no contexto da cultura da participação e da transmidiação. Ou seja, o cenário em que o espectador (ou receptor) interage de maneira mais direta e imediata com os produtores de conteúdo e outros espectadores. Mais especificamente, seu objetivo é entender não apenas as práticas dos fãs, mas também o sistema de produção ficcional seriada da televisão brasileira.

SERVIÇO
Lançamento do Livro OBITEL BRASIL
Data: 29/10/2015
Horário: 14 hs
Local: Sala GEMInIS
Localizada no primeiro andar do CECH (Centro de Educação e Ciências Humanas)
Endereço: Rodovia Washington Luís, Km 235, s/n – Jardim Guanabara, São Carlos – SP

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *