​Mad Science leva “show gelatinoso” a escolas de Maringá

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 abril, 2015 13:06

​Mad Science leva “show gelatinoso” a escolas de Maringá

Os cientistas malucos do Mad Science, grupo que se apresenta em várias partes do país com a missão de mostrar que a ciência pode ser uma atividade divertida, capaz de atrair a atenção das crianças, farão nos dias 28, 29 e 30 de abril uma série de apresentações em escolas públicas de Maringá (PR).

Além de curiosidades do mundo da ciência, os cientistas malucos vão dar uma aula sobre um importante alimento: a gelatina. Em seu ‘show gelatinoso’, o grupo mostrará uma torre de densidade que indica o percentual de gelatina que existe em nosso corpo.

Com a ajuda de dois cientistas muito malucos, o espetáculo também vai ajudar as crianças a descobrir do que gelatina é feita e de que forma está inserida em nosso dia a dia, em produtos como sucos, águas, iogurtes, sorvete, chocolate, confeitos, livros eletrônicos, impressoras 3D, cimento e até peças automotivas.

Os espetáculos com o tema Show de Gelatina fazem parte do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo V” e serão apresentados para os alunos da Escola Estadual Dirce de A. Maia, Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf e na Unidade Polo C e Ef M. Profis. Contemplarão crianças de 7 a 12 anos, de diferentes regiões de Maringá.

O projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo” é uma realização da 3S Projetos, através de recursos incentivados pela Lei Rouanet, com patrocínio da Gelita, maior fabricante de gelatina do mundo. “O conhecimento é um dos bens mais preciosos do ser humano e poder contribuir com o desenvolvimento de centenas de crianças, apresentando a elas algumas das inúmeras curiosidades do fantástico mundo da gelatina é um privilégio. Estamos ansiosos para ver a reação da criançada durante cada apresentação do Grupo Mad Science, conclui Eduardo Araújo, porta-voz da Gelita do Brasil.​

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 abril, 2015 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!