Artista chinesa Nancy Wang expõe “ORIENTAL EXPRESSIONS” No Club Transatlântico

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 novembro, 2011 19:59

Artista chinesa Nancy Wang expõe “ORIENTAL EXPRESSIONS” No Club Transatlântico

De 7 a 24 de novembro o Club Transatlântico apresenta obras da premiada artista Nancy Wang. “Oriental Expressions” traz 44 obras feitas sobre papel arroz, papel seda, cartolina dourado e prata. As imagens trazem a simplicidade da natureza, traduzida na leveza e nos poucos traços de suas pinceladas. Em contraste com a pintura original chinesa, que utiliza tons mais leves, Wang apresenta nesta série de trabalhos cores mais fortes, expressando força e delicadeza.

 

Paisagens e flores, presentes em maior número na exposição, são alguns dos temas escolhidos pela artista. Através da pintura chinesa, Nancy pretende transmitir energia e beleza. A técnica, ainda pouco conhecida no país é feita em papel arroz importado da China ou Japão. “Hoje em dia é dificílimo encontrar no Brasil quem tenha experiência nesta técnica. Por este motivo esta etapa é feita em New York”, conclui a artista.

 

Nascida em Szechuan, na China, Nancy chegou ao Brasil ainda criança. Cresceu em contato com a família de Chang Daí Chien, um dos mais famosos artistas chineses do século 20. A artista acredita que esta convivência motivou o seu interesse pela pintura oriental. Designer por formação, Wang sempre procurou aprofundar seu interesse pela arte. Ao longo dos anos aprendeu e praticou diversos estilos de pintura: em porcelana, em Batik, em Seda, além de Aquarelas Chinesas.

 

Na década de 90, Nancy Wang se mudou para Nova Iorque e teve a oportunidade de estudar com artistas especializados na técnica chinesa como Diana Kan (aluna de Chang Daí Chien), Lu Bao Shen, Chien Fei Chang e Gan Yu. Em 2004 a biografia da artista foi incluída no livro “São Paulo 450 anos – Sua História, seus Monumentos – Destaques e Personalidades” publicado pelo IBB-Instituto Biográfico do Brasil.

 

• PRÊMIOS

Segundo lugar na exposição “White Plains Women Civic Center” – NY com o quadro “Blue Mountain” (2006) e terceiro lugar na exposição “The WCCK Beaux Arts” – Katonah Gallery – NY com o quadro “Sunflower & Bird” (2002)

 

::: Serviço :::

ORIENTAL EXPRESSIONS – NANCY WANG

De: 7 a 24 de novembro – Segundas à sextas das 9h às 22h

Local: Foyer Cultural do Club Transatlântico

Endereço: Rua José Guerra, 130 – Granja Julieta

As obras estarão à venda. Preço sob consulta

Entrada Grátis

www.clubtransatlantico.com.br

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 novembro, 2011 19:59


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec