Ultra Music Festival transforma S. Paulo na sede do “Club Culture” mundial com a Ultra Week

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 novembro, 2011 14:22

Ultra Music Festival transforma S. Paulo na sede do “Club Culture” mundial com a Ultra Week

Ultra Music Festival, que acontece no dia 3 de dezembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, expande os limites do Anhembi e chega para se fixar de vez no calendário de eventos da cidade, por meio de sua Ultra Week. Uma série de festas que vão acontecer na semana que antecede ao festival em algumas das principais casas noturnas de São Paulo, transformando Sampa na sede da ‘club culture’ mundial.

 

Em um total de 80 horas de badalação, as casas vão promover uma seleção com o melhor da música eletrônica, em um esquenta, com muita animação e iniciativas que vão garantir aos presentes uma prévia do que estará por vir nos palcos do UMF Brasil. Assim, o start começa na Hot Hot, que abre suas portas no dia 24 de novembro para a Ultra Week; dia 25 é a vez da Disco animar o público presente com suas agitadas carrapetas; já no dia 26, as festas com o selo do UMF acontecem simultaneamente noLions e no Sirena, para não deixar quem está longe da capital de fora; dia 28 o D.Edge é quem abre suas portas para a Ultra Week; já dia 30 é a vez da Mynt Lounge assumir o comando do som; e no dia 1° de dezembro o agito será na pista da Ballroom.

 

E a semana não para por ai. Além do esquenta, haverá um after party, para encerrar o Ultra Music Festival com a dimensão que o evento merece. Na noite do dia 4 de dezembro, o D.Edge promove um repeteco que promete muita animação e dança.

 

Embaixadores da dance music

 

E para aqueles que quiserem curtir de pertinho, na fila do gargarejo, as atrações que passarão pelo palco do Ultra Stage, onde tocarão os principais headlines do evento, já estão sendo comercializados os convites para a área VIP, com direito a open bar, acesso à pista premium e outros mimos.

 

São três opções disponíveis na área VIP. O Lounge Vip, que dá acesso à pista exclusiva e open bar; oTerrace Vip, com vista para o palco, acesso à pista exclusiva mais shuttle do estacionamento VIP; e asSuites Vip, que oferecem todos os mimos das outras áreas, além de espaço reservado para até 15 pessoas e serviço exclusivo de open bar.

 

As vendas estão sendo feitas em pontos de vendas específicos e por meio de um time de embaixadores – promoters com uma VIP list e network entre a turma que é fã do gênero. Entre os envolvidos estão Bruno DiasKako PerroyPersio SemeraroVini Speed e Marco Antonio Affonseca. Os ingressos VIPs custam a partir de R$ 400,00. Maiores informações e vendas podem ser obtidas ainda pela LivePass (www.livepass.com.br).

 

O UMF Brasil

 

Ao todo, o UMF Brasil trará para os seus palcos 22 atrações nacionais e internacionais, entre elas o ícone mundial New Order, um dos principais símbolos da história da dance music, e o Swedish House Mafia, um dos mais importantes grupos da cena eletrônica atual, que estreia em palcos brasileiros. A festa ainda inclui nomes como Major Lazer, MSTRKRFT (lê-se como “Masterkraft”), Laidback Luke, Diplo, Death from Above 1979, Duck Sauce, Mixhell, Alesso, Nero, Soulwax, 2 Many DJs, Shit Robot, DJ Marky, Copacabana Club, The Twelves, Life is a Loop, Márcio Vermelho, Renato Ratier, DJ Rodrigo Vieira e Renato Cohen.

 

Programação Ultra Week

 

24 novembro HOT HOT
25 novembro DISCO
26 novembro LIONS
26 novembro SIRENA
28 novembro D EDGE
30 novembro MYNT
01 dezembro BALLROOM
03 dezembro UMF Brasil – Anhembi
04 dezembo D EDGE

 

UMF Brasil leva a assinatura da XYZ Live, empresa de conteúdo, entretenimento e esportes, sob o comando de Bazinho Ferraz. Um entusiasta do evento, Ferraz adotou no Brasil a versão atual do festival, muito mais que apenas um show de música eletrônica, uma verdadeira celebração da dance music, reunindo DJS, bandas e Live PAs. Em sua nova versão, o festival vai reunir um público de 30 mil pessoas.

 

O UMF Brasil

 

Eleito pela “International Dance Music Association – IDMA” como “Best Music Event”, o UMF agora vem para se fixar no calendário de eventos de São Paulo. “Nossa intenção é a de que, durante a semana do festival, aconteça uma série de eventos, transformando a cidade na sede da ‘club culture’ mundial, incrementando seu turismo nacional e internacional”, explica Bazinho Ferraz, Presidente da XYZ Live. Desta forma, além do UMF Brasil, no dia 03, também acontece na semana que antecede o festival a Ultra Week, uma série de festas em algumas das principais casas noturnas de São Paulo, totalizando, junto com o festival, mais de 80 horas de música, reunindo experts e DJs internacionais especialmente convidados para o evento.

 

Já é assim em Miami, sede do festival original, realizado anualmente desde 2000, que somente em sua última edição recebeu 150 mil pessoas, com ingressos esgotados 34 dias antes do evento. Em seus 11 anos de existência, sempre com enorme sucesso, o ULTRA MUSIC FESTIVAL já tem edições anuais em Miami, Nova Iorque, Ibiza, Caribe e Coréia. Ao todo, o festival já levou para seu público mais de 2.500 atrações.

 

Para sediar o UMF, o Sambódromo Anhembi receberá uma infra-estrutura à altura do festival em Miami. Serão montados dois palcos, o Ultra Stage e o Ultra Arena, contabilizando 28 horas de música (14 horas em cada palco), em uma babel de sons, luz e profusão de artistas, reunidos para agradar a um público eclético, moderno e exigente.

 

“Com pista para cerca de 20 mil pessoas, o Ultra Stage será dedicado às apresentações ao vivo, com os principais headliners do evento. O Ultra Arena, por sua vez, é dedicado às batidas quebradas, do dubstep ao mashup e maximal. O palco, para quatro mil pessoas, vai apresentar novas tendências e artistas que estão despontando na cena mundial da música eletrônica”, explica Coy Freitas, Diretor de Marketing e Conteúdo da XYZ Live.

 

Coy responde ainda como curador do UMF, ao lado de Marcos Boffa, dois profissionais experientes neste cenário, responsáveis pelo line-up de festivais como Sónar, Nokia Trends, Motomix e Planeta Terra.

 

::: Serviço :::

Local: Complexo Anhembi
Data: 03 de dezembro
Horário:  Abertura dos portões as 13h
Classificação Etária: 18 anos

Ingressos:

Mulher – 180,00

Homem – 210,00

LivePass (www.livepass.com.br)

 

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 novembro, 2011 14:22


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec